quarta-feira, 28 de agosto de 2013

(Des) Encantando

Todas as princesas das histórias convencionais "morrem" e são acordadas para uma "nova vida" com um beijo de um príncipe encantado. Nunca se ouviu dizer que princesas plebeias tenham sido "desencantadas" e, não vai ser ela quem irá fazer isso pela primeira vez. Nunca gostou da parte do príncipe encantado, prefere algo tipo as mordidas imortais para a "vida eterna".
Só que a vida não é a ficção de contos de fadas com um "Era uma vez (...) e viveram felizes para sempre."
Não se tem fadas madrinhas e nem as sofisticadas bruxas malvadas. E ela está longe de ser um doce enjoativo de uma princesinha desses contos. Pode ser a "Bonequinha"... É, de fato, acho que está mais para ela mesmo.
Anda toda costurada, remendando os pedaços que cismam em querer virar lixo. Pregando os botões que estão por um fio. Tentando engomar para não perder a pose. Desembaraçando os cabelos cheios de nós. 
E assim ela vai se reconstruindo. Às vezes enfia a agulha com muita força e acaba sangrando, mas nem se entristece, vai que o cheiro do sangue acaba atraindo o ser mais excitante de todas as histórias. 
Os sonhos já não são tão calmos, mas também não chegam a ser pesadelos com gárgulas enormes que tomam vida quando anoitece, e nem aquela sensação de ser sugada por uma fonte escura e sem fundo. Não existem palácios ostensivos onde se perde em calabouços e as sombras são dos candelabros que diminuem o breu. 
Seu corpo não está frio, seus olhos não estão sem brilho, sua pele não está pálida e nem sente o estômago "embrulhar". Apenas segura forte a linha que separa o corpo da alma, que imagina estar subindo ao encontro das estrelas. 
Segue calada, indiferente à tantas coisas que já se importou. 
As lágrimas se misturam com sorrisos e os pensamentos são inofensivos.
Os dias não chegam a ser cinzas e nem existem arco íris depois da tempestade com sol. 
O frio já não corta, nem o calor queima.  
Tanto faz! 
Ela não perdeu o encanto ainda, apenas derramaram uma taça de vinho que se espatifou e fez um pequeno estrago. 
Cuidado com os cacos de cristais, eles são finos demais e pode ser que tenha ficado algum pedacinho depois da limpeza. Mas pode tirar os sapatos e sentir-se a vontade! 
 
"(...)
I know you're here
I know you're gone
I never asked you to say 
I'm waking me up, baby.
Now tell me
Are you ok?"

Bia Flor 

Música - All The World - Fauxliage