sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Castelo de Areia

Por que Deus? Por quê? Por que o Senhor nos dá a areia da praia, fina, branca e linda, a água do mar, azul, gelada, salgada, o sol brilhante e quente, a alegria de construir um castelo na areia, imaginar histórias, inventar personagens, dar risadas tão gostosas brincando de princesa e príncipe, de batalhas, de deixar voar longe a imaginação de criança, de idealizar tantas coisas e, de repente... o Senhor mandar o vento forte, de final de tarde e fazer com aquele castelo, aquele sonho, aquelas histórias, aquelas risadas, os personagens... se desmoronarem e acabar com tudo aquilo que se "sonhou" numa tarde inteira, em menos de 10 segundos? Ou em vez do vento, aquele menino chato que chega com um chute e acaba com todo o seu castelo, com o seu trabalho, só pelo simples fato de sentir o prazer de destruir "sonhos" de criança, por mera maldade?
Já sei Grande e Sábio Deus! O Senhor faz isso p que no dia seguinte, possa se construir um novo castelo de areia, mto mais bonito e deixar a imaginação fluir mto mais gostosa... pra se fazer tudo de novo! Recomeçar e aperfeiçoar o que o ontem não deu certo...
Mãos a obra!
Obrigada, Senhor por "destruir" meus belos castelos de areia, e fazer com que eu construa tantos outros, até o momento de poder construir um castelo onde nenhuma força poderá destruí-lo.

Uma prece!

Bia Flor

domingo, 24 de janeiro de 2010

Um dia triste

Ela acordou assustada. Teve um sonho ruim, daqueles de apertar o coração.
O dia amanheceu nublado. Ela estava nublada tbm.
Levantou-se da cama, pegou um copo d'água. Olhou p fora de casa. Rua vazia.
Voltou p cama, tentou dormir, mas tinha medo de ter o mesmo sonho ruim. Ela corria p ele, ele em direção a ela, mas nunca se aproximavam. A distância só aumentava. Tomou um calmante, dormiu! Não sonhou...
Acordou. No céu, um sol estranho. Ficou na cama. Pensava nele. O coração apertava. Tentava parar os pensamentos. Dormiu mais. Acordou novamente. Chuva!
Lágrimas caíram dos seus olhos pretos, sem brilho. Chorava.
Colocou uma música. Tudo fazia ela se lembrar dele.
As lágrimas não cessavam. A cabeça doia. Tomou mais água, não tinha fome. Estava sozinha, igual a todos os dias.
Tentava sorrir, mas não achava motivos p isso.
Entrou no mundo virtual, falou com alguns amigos. Só queria falar com ele, mas ele não apareceu...
Anoiteceu! As lágrimas voltaram.
Escutava a mesma música o tempo todo. Chuva, a música lembrava uma chuva que começava fraca e ia aumentando cada vez mais, até acabar. As lágrimas acompanhavam a intensidade da chuva naquela música.
Foi tomar um banho, a água esconderia as lágrimas.
Estava cada vez mais entorpecida.
Olhou-se no espelho. Mesmo chorando, estava linda! Os olhos pretos, os cabelos molhados desarrumados, a toalha no corpo ainda úmido, o perfume de flores, um olhar meigo e carente, de quem só queria um abraço.
Aquela música continuava. Queria desfalecer nos braços dele.
O dia já estava terminando... Não se falaram, mas, pensavam um no outro. Pelo menos ela acreditava nisso.
Deitou-se na cama. O sono veio e ela adormeceu com a esperança de um dia, adormecer ao lado dele.

Bia Flor

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Honey moon com Curitiba!!!






Primeiro post do ano, ainda curtindo os últimos momentos p voltar a vida real.
Pois então, tudo planejadinho, certinho, confirmadinho e como sempre... PUFF, saiu tudo "errado". Entre aspas mesmo, pq depois de uma certa raivinha, que nem rendeu ruga, deu tudo mais que certo, usando o superlativo, tudo tem sido "PERFEITÉRRIMO"!!!
Vim p Curitiba ficar com a minha "irmãzinha" uns dias.
Nem bem cheguei e as surpresas já começaram.
A cidade é simplesmente, linda!!! Mesmo estando vazia (é, o pessoal tá de férias).
Os lugares que conheci são excelentes, mas talvez não seriam se não fossem pelas companhias, é claro!!
Estar com a minha sis, não tem preço!!!
Conheci uns "piás" (garotos), amigos da sis.
Queridos leitores, que coisas mais fofas!!! Super gentis, fazem de tudo p deixar a gente bem, beeeeeeeeeem a vontade. Fora que, com eles por perto, nenhum carinha se atreve a fazer graça. Acho que é pq cresci de menos... rsrs
As irmãs, Lê e Lari, que coisinhas mais lindinhas. Ganhei até uma "vó" espanhola, chiquérrima!!!
Agora, vamos falar nessa coisinha que as pessoas chamam de "destino".
Como disse no início, minha rota, meus planos eram outros. Curitiba estavam neles, mas...
Só que, graças ao bom Deus, eu vim parar nesse lugar maravilhoso.
Pra que sair do Brasil?? Lá fora é lindo tb, mas temos lugares tão perfeitos na palma da mão!!!
Vou escrever um diário de bordo, relembrando todos os momentos, desde o 1º dia. Mas, esse post é aquele resumão, pq eu já tava morrendo de saudades de postar e pq tava louca p contar alguma coisa p vcs tbm.
Então, voltando ao "destino". Estou apaixonada, éééé, apaixonada mesmo, por Curitiba, pelas pessoas que conheci aqui: Gilly, Lê, Lari, a vó, Eduardo, Rô, Ju, Lúcia, Celsinho, o pessoal do Reveillon, Dani... desculpe-me se equeci de alguém!! Rsrsrs
Não, não me esqueci de vc, "papai urso" Bruce. É que o nosso encontro foi diferente dos demais. Como vc mesmo disse: eu ficava olhando p palco, meiguinha, meio que cuidando... Observador vc!!! Obrigada pelos passeios, pela paciência na hora do choro (se não chorasse, não seria eu! =P), pelo carinho, pelo cuidado e, principalmente, por olhar nos meus olhos...
Eita pessoal curioso!! Hahaha
Tenho que agradecer bem especialmente, a minha linda "irmãzinha", pq se não fosse ela, nada disso teria acontecido e virado um sonho, o qual não quero acordar!!
Te amo, sis!! Minha pequenininha do meu coração!!!
Obrigada a Maíza linda e ao Dr. Coutinho, por me receberem como uma filha!!!
Curitiba, obrigada por me receber com taaaaaaaaaaaaaaanto carinho!!! Espero poder retribuir do mesmo jeitinho lá nas Minas Gerais!! E voltar mais vezes... quem sabe voltar e ficar por aqui???
Ameeeeeeei cada momento, cada pedacinho desse lugar mágico!!
Deixo aqui um pedacinho do meu coração!!!
Bjinhos,
Bia Flor

P.S.: E não é que tinha gente conhecida aqui?! Rsrsrs
Se não tivesse o mundo não seria pequeno!!!