Então, a gente vive negando quando alguém faz alguma crítica sobre a gente. Nós podemos nos criticar, mas daí uma outra pessoa ter a audácia de fazer isso, dependendo do dia e da quantidade de hormônios, é inaceitável. Vira um tsunami e já era. Rsrs... Aí, eu resolvi escrever um pouquinho sobre o meu temperamento, meu jeito. Meu não né, da Bia Flor Snow White!
Pra começar, ela não admite, nem sob pena de morte, mas ela tem ciúmes. Ciúmes da irmã de alma que mora em Curitiba, mas vive no coração mesmo com essa distância que machuca (salve a internet), das amigas, dos sobrinhos, dos pais (principalmente), do carinha que ela é afim, dos sapatos, da cachorrinha que tinha, de alguns vestidos e do travesseiro.
Ela é brava, mas isso já avisa de antemão. Tem uma personalidade forte e irredutível, desde que se consiga provar o contrário, ela é dona de uma verdade absoluta. E contraditório a isso, é flexível e sabe escutar. Nossa, e como sabe escutar, mesmo às vezes falando pelos cotovelos.
Finge não gostar de que digam que ela seja "metidinha e arrogante com classe", mas lá no fundo isso faz bem para o ego dela. (E que ego!). Não, longe de querer ser egocêntrica.
"Só não é perfeita porque é modesta". Nunca mais se esqueceu dessa frase. Custou para entendê-la, porque é lerda, sim, é meio lerdinha, mas quando compreendeu, quase virou um mantra.
Dona de um nariz arrebitado que só perde para o da Lana Del Rey. Não tem culpa de essa ser uma das marcas registradas dela. Nasceu assim...
É agridoce, apimentada e até azeda dependendo da posição do sol ou se a noite tem estrelas ou não.
Precisa de meia hora de silêncio quando acorda, porque o mau humorzinho é "caninano", mas vai explicar isso para mãe dela, não adianta. Mãe é mãe e ponto!
É menina que chora dependendo da música que toca. Sem neuras, mas chora que é uma beleza! Gosta de se sentir entorpecida após um choro de desabafo, quando parece que o mundo está desabando sobre sua cabecinha de borboleta.
Têm amigos fiéis, sua escuderia não é extensa, mas é pau para toda obra.
Gosta de ficar sozinha, só que quando esse "sozinha" vira solidão, pode estar com mil pessoas a sua volta que não adianta, parece aquele vazio que dá quando a gente tá com fome e o estômago tá lá nas costas. E ela anda por essa fase...
Fala o que pensa e, às vezes, até sem pensar. Por isso optou brincar de "maria caladinha" por um tempo. Cabecinha tá fervilhando, mas prefere, por enquanto, extravasar isso com o travesseiro e as lágrimas que quando começam a descer, haja lenço para enxugá-las. Se compara com Animaniacs e fica tudo bem!
Pede colo quando não aguenta e não tem problema para fazer isso. Ele está nessa fase também, mas tem que se contentar com a cama fria porque não tem ninguém para dar o tão almejado colo com direito a horas de cafunés e carinhos.
Não assume, mas é insegura. Diz só admitir se desequilibrar dos saltos e olhe lá, de resto, finge ser uma rocha. Mas desaba. Não é fácil ser mulher maravilha o tempo todo.
É carinhosa, atenciosa, meiga, prestativa, engraçada (dona de um senso de humor meio negro e debochado sem tamanho). Viu, ela tem qualidades também!!
Não costuma posar de santa, apesar de que quando era criança, sem saber o que significava isso, falava que ia ser irmã de caridade. Ah, se o convento ouvisse isso...!!!
É menina com olhar amedrontado de criança pequena pedindo ajuda, sentindo um medo danado de um tanto de coisas que não consegue explicar, mas que acredita que se uma estrelinha brilhar muito para ela, tudo será resolvido. Aí ela sorri!
Tem um medo enorme de amar (amor homem - mulher)... Sobre isso ela não quer que eu fale.
Acho que ela precisa começar a acreditar um pouco mais no potencial que tem, é o que disseram a ela. Está pensando sobre este assunto.
É preguiçosa daquelas que precisam de um guindaste para sair da cama, nisso errou de princesa, deveria ter sido a Bela Adormecida, mas só nisso. Mas quando pega para fazer, sai da frente, faz sozinha e não pede ajuda. É perfeccionista demais.
Deveria ser um pouco mais egoísta, mas o coração mole não deixa.
O tempo fez com que ela se tornasse fria. Tantas porradas... Mas cresceu, não passou dos 1,60m, mas cresceu à duras farpas. Ainda é meio imatura, porém tem muita vida pela frente ainda. (Amém!).
É filha coruja, leoa, briguenta, topetuda... Mexeu com os pais, comprou uma briga infinita. E não adianta, ela enfia "as quatro patas" para defendê-los, sem dó, nem piedade.
Já foi cruel, mas isso não a levou a lugar algum.
Adora acreditar que ainda cultiva o olhar de criança, para sempre uma menina mulher sapeca e levada da breca!!!
De vez em quando quer se vestir igual boneca. Não faz muito o estilo mulher fatal, prefere os laços, as fitas, as tiaras, mas acredita ser diva! Quem mandou falarem isso com ela um dia...
Finge que namora o rock pop indie star, igual quando cismou com o protagonista de "Os Goonies" e haja bombinha para asma. Se apaixonava por personagens de filmes. E isso fez com que ela se tornasse apaixonada e apaixonante, mas não vai falar porque e nem pelo quê. São tantas coisas... Mark Foster é um deles. Ou melhor, é a bola da vez. Esse tá durando!! Às vezes se esquece dele, mas é só escutar algumas músicas que já imagina cenas de bastidores de shows como se fosse mesmo uma devota fiel disso tudo.
Só que no fundo não passa de uma "princesa plebeia" que cisma em mergulhar em algum conto de fadas, desses bem loucos, sem muita melação porque adora bruxas e "malvadezas do bem". Isso já lhe rendeu até uma cicatriz.
Apenas uma mulher que acredita em final feliz, mesmo que este dure apenas alguns segundos.
Acho que é isso, uma pequena sinopse do que é essa mulher tão intensa e tão contraditória, mas mais sensível que um Dente de leão, dependendo do sopro, ela se esvai para sempre.
"I know it's hard but you got get
Out of the bed, out of the bed, out of the bed
Yeah, she don't know what to do
She's got everything but nothing to lose
Yeah, you've got time to figure out
I'm here so don't be scared
You've got time to figure out
I'm here and I'm here (...)
I'm here so don't be scared
All alone
Rest your head on my lap
When you down"
Bia Flor
Música - Ruby - Foster the People
Nenhum comentário:
Postar um comentário