domingo, 27 de novembro de 2011

Vamos falar sobre F1


Que saudades de escrever sobre este assunto!!
Então vamos falar sobre F1!!
A temporada não foi mto animadora, né?! De fato os carros da RBR são mto bons e Sebastian Vettel tbm. A maioria das corridas foi ZZZzzzZZZzzzZZZZzzz...
Confesso que não assisti a todas e as que vi, no final já sabia que o tal Vettel iria ser Campeão Mundial de F1, again. Merecidamente, claro!
Interlagos não estava me animando, mas, resolvi acompanhar os treinos, afinal, não subestimando, mas já subestimando, com essa chuva que são Pedro mandou p fds, não tinha nada melhor a se fazer.
Digamos que meu “fanatismo” por F1 esse ano ficou em “banho maria”. Rsrsrs...
Daí, desde ontem qdo o bicho começou a pegar na hora do treino oficial e, as apostas e dúvidas começaram, me animei!
Será que Rubinho continuará a correr em 2012?
Será que Bruno Senna renovará com a Lotus?
Será que a Ferrari vai ser ferrar?
Será que Jason Button vai ser vice campeão?
Será que o karma de Hamilton com Interlagos terá um fim?
Ah... E será que Vettel irá vencer mais uma corrida?
Será que vai chover?
Acho que esses eram os principais “serás”.
Bom, mtas dessas dúvidas foram solucionadas com a corridinhadassa de hj.
Rubinho. Hum... Não sei, mas ele foi se despedindo do pessoal como se fosse sua última corrida na F1. O cara tem seu valor!!
Bruninho. Ai ai... (suspirando)!! O menino mostrou que é abusado!! Deu um chega p lá no Schumacher beeeeeeeeem bonito, mas foi penalizado e teve que passar pelos boxes, perdendo assim, posições. Foi tão bonitinho o que ele fez no treino oficial, enfim... Há controvérsia qto essa penalidade. Parece que essa “perseguição” com o nome Senna na FIA (na época, FISA) vai permanecer.
Por mais admirável que Ayrton Senna fosse, a penalidade era sempre p ele, fato! Mudavam-se regras só p favorecer des-ca-ra-da-men-te Alain Proust e mesmo assim, Senna mostrava que não tava p brincadeira e se superava mesmo injustiçado.
E pelo jeito, Bruno Senna já deve chegar com esse estigma. É o que pareceu hj. Mas, vê-lo ultrapassar o Schumi foi de dar frio na barriga e gritar!! Olééééé!!
Acho que Lewis Hamilton deveria procurar a “mãe Iara” p tirar essa “uruca Interlagoana” dele. A uruca Nicole já saiu de cena, mas mulher ressentida é um perigo. Praga de ex Pussycat Dolls pega e entranha, gato! Interlagos te persegue, vc necessita de um banho de descarrego urgentemente. Ano que vem o campeonato pode ser seu novamente, bonitinho!
Vooooooolta Ron Dennis!!
Não deu, teve que parar pq a marcha de câmbio não funfou mais. Mas ele saiu com dignidade! Isso sim vale a pena! Se fosse um outro pilotinho aí... Rsrsrs...
Não, não choveu!! São Pedro anda tão bipolar, que nem os computadores conseguiram acompanhar o que ele decidia lá em cima.
Jason Button foi o vice campeão mundial de Fórmula 1 de 2011!! McLaren é fooooooooda mesmo!! Como eu amo essa equipe!! E o cara é bom tbm, né? =P
A Ferrari se fufu!! Huuuuuuuuuul!!! Tadinho do Príncipe das Astúrias, tão, tão, tão... Deve ter saído soltando fumaça pelas ventosas. Esquentado do jeito que é, nem o dragão de São Jorge solta tanto fogo qto ele. Só que eu admito, Alonso é bom piloto, mesmo com o carro não estando nos conformes como a Ferrari gostaria, ele fez um bom campeonato. Ele é agressivo e competitivo! Espanhol caliente, Deus meu!!
Já o 2° piloto da Ferrari, conhecido como biscoito Maria (ah, convenhamos, ele tem a mesma cara de um biscoito Maria, aquela cara de quem tá sempre na iminência de quem vai chorar. Engole o choro, filhote do Titônio! Seja homem!). Assumidamente o segundo e sempre segundo piloto da Ferrari, fez o que na maioria das vezes faz. Falou demais e fez de menos. E a culpa nunca é dele, sempre é do carro, mesmo que ele estivesse correndo numa nave espacial, seria culpa da nave. Pilotinho de segunda, sem trocadilhos!
Agora vamos a “cruel” dúvida – Será que Vettel ganharia a corrida?
É senhores e senhoras, digamos que o joguinho de equipe foi bem ensaiadinho, né?! Desnecessário... Problemas na troca de marchas... Hum hum... O discursinho p ganhar (mais) a simpatia dos brasileiros... Subestimaram a nossa capacidade.
- “Estou tendo o mesmo problema que Senna teve em 91”.
- “Sinto orgulho de vc!”
O quêêêêê???
Perai, perai... Senna só tinha uma marcha e levou o carro no braço. Qdo terminou a corrida, senhores e senhoras, Ayrton Senna desmaiou!! O pai dele foi abraçá-lo, já nos boxes, e ele mal aguentava de dor. O esforço físico dele foi descomunal. O cara mal conseguia levantar o troféu no pódio. P quem se lembra, é emocionante até hj!
Essa comparação foi forçadinha, né? Afinal, ele tava quase sem suar no pódio... E tá na cara que ele deixou o Webber vencer a corrida. Mas até se provar que “fiofó” de pato não é gaveta... Deixa do jeito que tá!
Bonita corrida! Emocionante como não se via já um bom tempo!
Parabéns a RBR, Vettel! Parabéns a Jason Button! E agora, até ano que vem, esperando com os dedos cruzados p que seja um campeonato bastante competitivo, né?

Bjinhos,
Bia Flor

P.S.: Alguém sabe por onde anda Fritz Jordan??

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Sonhadora apaixonada


Desde mto criança ela sempre foi uma sonhadora. Imaginava cenas com os artistas de filmes que ela se apaixonava. E assistia, incansavelmente, o mesmo filme, só por causa do gatinho que se dizia “apaixonada”.
Já se apaixonou em sonhos tbm. Esse lado de menina que vive num mundo “cor de rosa com margaridas perfumadas”. Sempre se apaixonando!
Apaixonou-se tbm por alguém que nunca soube desse sentimento, na vida real mesmo.
Sempre uma sonhadora apaixonada!
Inventava histórias onde eles juntos “viveram felizes para sempre”, até mudar a estação e ela se apaixonar por outro.
Leviana? Jamais! Era fiel até qdo a paixão terminava, depois suspirava novamente e era possível ver o brilho nos seus olhos e escutar inúmeras conversas com a estrelinha.
Tempo bom!
Mas há pouco tempo peguei-a conversando escondida com a estrelinha e viajando nas nuvens branquinhas do céu azul.
Aquela carinha de menina sapeca ficou rosadinha. Já é mulher feita p ficar tendo sonhos de “menina bobinha”.
Não precisa ficar com vergonha, hj é bem possível que vcs se conheçam um dia. Antes, ir até Hollywood atrás de um ídolo era impossível. Agora, ir até ali na França é coisa fácil de se fazer.
E ele canta p ela toooooodos os dias, e ela imagina situações reais de estarem juntos, afinal, acredita, piamente, no fato de que as brasileiras são sempre as melhores! E se puder individualizar mais ainda, as mineiras são as melhores brasileiras! Yes!! Ou melhor, oui!!
Às vezes é bom voltar a ser aquela adolescente “apaixonada” por algo que o resto do mundo julga impossível se realizar. E quem disse que o impossível é realmente impossível?
É, acho que definitivamente ela está novamente apaixonada como nós tempos dos “Gonnies”. Hahahaha... Loooooonge!! Só que dessa vez não vai ser preciso comprar bombinha p asma, né? =P
Quem sabe um dia eles não se encontrarão num “concert on board” e ele cantará p ela “so open your heart up and let me love you!”
 Tão bom poder sonhar e acreditar mesmo que seja uma sonho difícil de se realizar!!

Bia Flor

Música - Let me love you - Julian Perretta

sábado, 5 de novembro de 2011

Lembranças inquietas

Têm certas coisas que o tempo não apaga. 
Passam-se meses, anos e de repente, se pega longe, pensando numa época que não volta mais.
Lembra-se com alegria e um tiquinho de dor, afinal o que aconteceu parece que ficou no passado.
Por mais que ela esconda de todo mundo que não se importa mais, que nem se lembra mais, sabe que certas datas serão inesquecíveis.
Não tem mais notícias. Todos os personagens sumiram como uma miragem no deserto. Só restaram as fotos, os emails, as conversas virtuais e a dor da saudade. 
Na verdade, tudo se resume no que leu hj: "O tempo não cura tudo. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções."
Talvez ele nem se lembre mais dela. Não se lembre das juras de "amor eterno", do discurso "torto" pedindo-a em casamento, não se lembre que ela, um dia, foi a mãe do filho dele, não se lembre das risadas madrugada a dentro e nem das lágrimas de despedida.
Cada um seguiu seu caminho e o elo foi quebrado.
Nasceu a decepção por ter acreditado numa pessoa totalmente diferente daquela que se mostrava ser. Mas, nem assim, ele caiu no esquecimento. Só deixou de ser o ator principal.
Ela tbm foi uma decepção, mas mesmo que não fosse, viveriam de promessas não cumpridas, afinal o "destino" colocava milhões de empecilhos no caminho de ambos. 
Digamos que hj ele vá até a "puta que pariu" se encontrar com uma gaja qualquer, mas olhar o brilho dos olhos dela... Ah, pra isso ele nem se quer se levanta do sofá! O "graaaaaaaaande amor!"!!
E aí, ninguém espera o "bendito" a vida toda, né?
Acontece de se conhecer outras pessoas, tentar fazer dar certo, criar novas amizades e até se encantar por alguém que lhe dê um ombro amigo. 
Só que todo mundo desapareceu como num "passe de mágica". 
E num belo dia, ela resolve escrever aquilo que a borracha já deveria ter apagado.
Do "filho" postiço ela não irá se esquecer nunca, nem deixar de amá-lo.
Do ombro amigo, hum... Talvez aquelas bochechas rosadinhas e os cachinhos simpáticos ainda a fará rir das besteiras que foram ditas em um dia qqr.
E do "graaaaaaande amor"... Quem sabe se ele se mostrar de verdade quem é, sem máscaras, sem fingimentos, sem hipocrisias... Afinal, "se o amor quiser mudar as leis do que é certo, ele faz com que o improvável aconteça". E o que antes era "anônimo" pode se tornar real.

Bia Flor

Música - Exato Momento - Zé Ricardo