domingo, 27 de novembro de 2011

Vamos falar sobre F1


Que saudades de escrever sobre este assunto!!
Então vamos falar sobre F1!!
A temporada não foi mto animadora, né?! De fato os carros da RBR são mto bons e Sebastian Vettel tbm. A maioria das corridas foi ZZZzzzZZZzzzZZZZzzz...
Confesso que não assisti a todas e as que vi, no final já sabia que o tal Vettel iria ser Campeão Mundial de F1, again. Merecidamente, claro!
Interlagos não estava me animando, mas, resolvi acompanhar os treinos, afinal, não subestimando, mas já subestimando, com essa chuva que são Pedro mandou p fds, não tinha nada melhor a se fazer.
Digamos que meu “fanatismo” por F1 esse ano ficou em “banho maria”. Rsrsrs...
Daí, desde ontem qdo o bicho começou a pegar na hora do treino oficial e, as apostas e dúvidas começaram, me animei!
Será que Rubinho continuará a correr em 2012?
Será que Bruno Senna renovará com a Lotus?
Será que a Ferrari vai ser ferrar?
Será que Jason Button vai ser vice campeão?
Será que o karma de Hamilton com Interlagos terá um fim?
Ah... E será que Vettel irá vencer mais uma corrida?
Será que vai chover?
Acho que esses eram os principais “serás”.
Bom, mtas dessas dúvidas foram solucionadas com a corridinhadassa de hj.
Rubinho. Hum... Não sei, mas ele foi se despedindo do pessoal como se fosse sua última corrida na F1. O cara tem seu valor!!
Bruninho. Ai ai... (suspirando)!! O menino mostrou que é abusado!! Deu um chega p lá no Schumacher beeeeeeeeem bonito, mas foi penalizado e teve que passar pelos boxes, perdendo assim, posições. Foi tão bonitinho o que ele fez no treino oficial, enfim... Há controvérsia qto essa penalidade. Parece que essa “perseguição” com o nome Senna na FIA (na época, FISA) vai permanecer.
Por mais admirável que Ayrton Senna fosse, a penalidade era sempre p ele, fato! Mudavam-se regras só p favorecer des-ca-ra-da-men-te Alain Proust e mesmo assim, Senna mostrava que não tava p brincadeira e se superava mesmo injustiçado.
E pelo jeito, Bruno Senna já deve chegar com esse estigma. É o que pareceu hj. Mas, vê-lo ultrapassar o Schumi foi de dar frio na barriga e gritar!! Olééééé!!
Acho que Lewis Hamilton deveria procurar a “mãe Iara” p tirar essa “uruca Interlagoana” dele. A uruca Nicole já saiu de cena, mas mulher ressentida é um perigo. Praga de ex Pussycat Dolls pega e entranha, gato! Interlagos te persegue, vc necessita de um banho de descarrego urgentemente. Ano que vem o campeonato pode ser seu novamente, bonitinho!
Vooooooolta Ron Dennis!!
Não deu, teve que parar pq a marcha de câmbio não funfou mais. Mas ele saiu com dignidade! Isso sim vale a pena! Se fosse um outro pilotinho aí... Rsrsrs...
Não, não choveu!! São Pedro anda tão bipolar, que nem os computadores conseguiram acompanhar o que ele decidia lá em cima.
Jason Button foi o vice campeão mundial de Fórmula 1 de 2011!! McLaren é fooooooooda mesmo!! Como eu amo essa equipe!! E o cara é bom tbm, né? =P
A Ferrari se fufu!! Huuuuuuuuuul!!! Tadinho do Príncipe das Astúrias, tão, tão, tão... Deve ter saído soltando fumaça pelas ventosas. Esquentado do jeito que é, nem o dragão de São Jorge solta tanto fogo qto ele. Só que eu admito, Alonso é bom piloto, mesmo com o carro não estando nos conformes como a Ferrari gostaria, ele fez um bom campeonato. Ele é agressivo e competitivo! Espanhol caliente, Deus meu!!
Já o 2° piloto da Ferrari, conhecido como biscoito Maria (ah, convenhamos, ele tem a mesma cara de um biscoito Maria, aquela cara de quem tá sempre na iminência de quem vai chorar. Engole o choro, filhote do Titônio! Seja homem!). Assumidamente o segundo e sempre segundo piloto da Ferrari, fez o que na maioria das vezes faz. Falou demais e fez de menos. E a culpa nunca é dele, sempre é do carro, mesmo que ele estivesse correndo numa nave espacial, seria culpa da nave. Pilotinho de segunda, sem trocadilhos!
Agora vamos a “cruel” dúvida – Será que Vettel ganharia a corrida?
É senhores e senhoras, digamos que o joguinho de equipe foi bem ensaiadinho, né?! Desnecessário... Problemas na troca de marchas... Hum hum... O discursinho p ganhar (mais) a simpatia dos brasileiros... Subestimaram a nossa capacidade.
- “Estou tendo o mesmo problema que Senna teve em 91”.
- “Sinto orgulho de vc!”
O quêêêêê???
Perai, perai... Senna só tinha uma marcha e levou o carro no braço. Qdo terminou a corrida, senhores e senhoras, Ayrton Senna desmaiou!! O pai dele foi abraçá-lo, já nos boxes, e ele mal aguentava de dor. O esforço físico dele foi descomunal. O cara mal conseguia levantar o troféu no pódio. P quem se lembra, é emocionante até hj!
Essa comparação foi forçadinha, né? Afinal, ele tava quase sem suar no pódio... E tá na cara que ele deixou o Webber vencer a corrida. Mas até se provar que “fiofó” de pato não é gaveta... Deixa do jeito que tá!
Bonita corrida! Emocionante como não se via já um bom tempo!
Parabéns a RBR, Vettel! Parabéns a Jason Button! E agora, até ano que vem, esperando com os dedos cruzados p que seja um campeonato bastante competitivo, né?

Bjinhos,
Bia Flor

P.S.: Alguém sabe por onde anda Fritz Jordan??

Nenhum comentário:

Postar um comentário