sábado, 22 de dezembro de 2012

Dias estranhos

E quando ela precisa desabafar, me procura em segredo e venho aqui para compartilhar o que ela sente.
Estranhamente, essa época do ano não é mais tão feliz assim. Não se espera mais ansiosamente pelo Papai Noel. Não se juntam os familiares para celebrarem o Natal. Ela cresceu e, infelizmente, a magia se perdeu no tempo. 
Mais uma vez, ela se isola do mundo, coloca seus fones e chora bem baixinho para que ninguém perceba que algo lá dentro está doendo. 
Tem motivos e quantos motivos para comemorar! Mas só consegue sentir tristeza e um aperto no coração que sufoca e faz com que ela morra mais um pouco. E outra vez uma vez ela se vê morrendo, lentamente.
Sentimento que não consegue ser definido, algo a angustia, faz com que ela sinta que os saltos dos sapatos se quebraram e ela se estabaca no chão, sem direito a pedir ajuda ou ser ajudada por alguém. Ela e só ela, novamente, mais uma vez tentando se levantar de mais uma "tropessada". 
Na verdade, o estrago não foi tão enorme assim, já enfrentou tempestades bem piores, mas está fragilizada e bastante insegura. Não foi um dos melhores anos que ela já teve...
E na tentativa de ser perfeita, de não errar, acaba magoando a si mesma. Isso dói!
O chão se abre e ela tenta se salvar, mas parte dela já não consegue reagir por agora e ela parece que por uma coisa tão besta, cogita entregar os pontos.
É tanta luta, por motivos variados que uma hora não se encontrar forças e acaba deixando algo se esvair...
"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar..."
Só que como os que já a conhecem, sabe que ela é feita de pares opostos, se contradiz totalmente, quando implora para a sua estrelinha para que tudo fique bem, mesmo estando "machucada". 
Talvez um pedido de Natal seja atendido, igual o que aconteceu no filme do ursinho Teddy. Um "milagre" de Natal! 
"Deuses imortais, rogo por mim e por mais ninguém! Que jamais cresça em meu peito um coração que confie num juramento ou numa afeição."
E achou que estivesse imune. Praticamente uma mulher de lata igual ao "Homem de Lata do Mágico de Oz" só que sem a pretensão de ir até Oz buscar um coração. Sem coração = sem sentimentos, o que de certa forma, às vezes é mais adequado quando não se quer magoar ou, se deixar cativar e, logo, correr o risco de ter que secar as lágrimas igual agora.
É legal também vestir a capa de super mulher e não deixar alguém descobrir que na verdade, não passa de uma menina frágil e encantadora. Bruxas princesas! 
Talvez sejam só alguns dias estranhos e logo tudo ficará bem. Essa época do ano, definitivamente, não a agrada mais como antes. 
O sorriso é sincero quando aparece, mas parece que por enquanto e mais algumas horas ele estará longe de se manifestar. 

"This is the end
Hold your breath and count to ten
Feel the Earth move and them
Hear my heart burst again" 

Bia Flor

Música - Skyfall - Adele

Nenhum comentário:

Postar um comentário