sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tarde de novembro

"Eia, comecemos a evocação por uma célebre tarde de Novembro que nunca me esqueceu. Tive outras muitas, melhores e piores, mas AQUELA, nunca se me apagou do espírito." Bento Santiago

Novembro... Amo o mês de Novembro! Qdo me casar, será em Novembro. Gosto da temperatura, da brisa ao final da tarde, das chuvas de pré verão, do sol, do céu azul, das noites frescas e estreladas.
Meu ascendente é do mês de Novembro, Escorpião. Esse signo é traiçoeiro e imprevisível. Possessivo, vingativo. Inteligente, determinado e resistente (é o que dizem!!).
Mas não foi o signo que me trouxe aqui hj, e sim, o mês de Novembro.
Novembro, Novembro, Novembro... eternamente, Novembro!
Como "Bentinho", vulgo "Dom Casmuro", tb tive uma "célebre tarde de Novembro" que nunca, mas nunca mesmo, me esquecerei e, nem ela me esquecerá.
Como ele, tive várias outras, "melhores e piores", mas apenas AQUELA, carregarei comigo p sempre.
Não sei definir o sentimento que surge qdo me lembro daquela tarde, mas é mais ou menos uma mistura de tristeza, que dói bem no fundo do coração, com uma sensação boa por ter vivido aquele momento e conseguido eternizá-lo.
"Doce Novembro"!
Se um gênio aparecesse na minha frente agora e dissesse: - Vc tem 1 pedido a fazer, apenas 1 pedido. Hj, sem dúvidas, pediria para voltar àquela tarde de Novembro e vivê-la do mesmo jeitinho. Só mudaria o rumo daquela história que não teve um final feliz, ou melhor, não teve um final, ficou vago, mal resolvido, cinza...
Mudaria também alguns dos personagens que vivenciaram a ocasião, foram eles que não me deixaram ter mais tardes de Novembro como AQUELA.
Enfim... AQUELA tarde de Novembro me faz faltar ar até hj.

"Se só me faltasse os outros, vá! Um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde, mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo." Bento Santiago


Bjinhos,
A Bonequinha!!!
Bia Flor

6 comentários:

  1. Poxaaa!!!
    Entendooo, o q queres dizer.... ^^
    Sei bem...
    Faria o mesmoo...
    Outros personagens... em outra ocasião

    ResponderExcluir
  2. Poderia ter sido assim, proibido (o que não era), porém verdadeiro (o que não foi)... trágico e dramático, entretanto, intenso o suficiente...curto e puro, mas com a certeza de que seria sempre eterno!
    "Só se deve morrer de puro amor"

    ResponderExcluir
  3. Hummmmm. Romântica a flor. Bom isso. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Gente...tudo isso que dizem dos escorpianos é mentira!!! Imagina se eu sou assim...Povo leviano!!! Hihihi...
    Amiga, um dias desses, numa tarde...rsrs...vc me conta, se puderes e quiseres, dessa sua tarde de novembro! Adoro esses momentos únicos da vida! Bjos! Amo-te!

    ResponderExcluir
  5. Pode deixar Kkzinha, contarei sobre a minha tarde de novembro. Preste bem atenção a data que vc postou este comentário, por incrível que pareça (...)!!
    Amo-te mto!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir