segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A estória da Bonequinha

Hj, resolvi compartilhar, um texto que escrevi naqueeeeeeeeeeeeeeeele mês de Novembro. Aquele, daquela tarde que jamais me esquecerei. Aproveitando que hj é o último dia do mês de Novembro e, pretendo não comentar mais sobre esse assunto para fechar um ciclo de anos...

Era um vez uma bonequinha linda como ela só. Todos queriam muito essa bonequinha. Era única no mundo todo. Era tão linda, por fora e, principalmente, por dentro. Vc não faz idéia de como essa bonequinha era almejada.
Um belo dia, alguém, com muito esforço, conseguiu conquistar essa linda bonequinha perfeitinha. Ela tinha a vidinha dela, no seu mundinho cor-de-rosa com margaridas brancas e perfumadas e, além disso tinha um jeitinho especial que encantava todo mundo: ela era autêntica, era ela!
Esse alguém conquistou a bonequinha linda e, ela era levada da breca, sapequinha, mas mesmo assim, esse alguém ainda se encantava com ela. Era muito engraçada, divertida, tinha um sorrisão espontâneo de fora a fora. Seus olhinhos brilhavam quando esse alguém ia “brincar” com ela, e eles, juntos, eram muito felizes. Quando estavam juntos tudo era perfeito! O mundo parava para ver o quanto eram felizes mesmo.
Até que um dia, essa linda bonequinha começou a viver em função desse alguém que começou a amar. A vidinha dela ainda era muito cor-de-rosa, mas esse alguém começou a manipulá-la e ela passou a viver do jeitinho que ele queria. Ainda sorria pelo fato de amá-lo tanto. Era feliz, pelo menos era o que ela achava.
O tempo continuou passando, porque este não pára. Às vezes, esse alguém se separava da linda bonequinha, que já não era tão linda quanto antes, e ela fiel e leal, esperava ansiosamente pela sua volta. Sempre disposta a passar por cima de tudo e de todos para ser “feliz” ao lado do seu dono (ele tinha se tornado dono dela).
Infelizmente, um dia que era muito especial para essa bonequinha “linda”, esse alguém se cansou da bonequinha perfeitinha e empurrou-a num poço, fundo, escuro, cheio de água e lama. E a bonequinha caiu!
Pediu socorro, ele ainda a escutava, mas nada fez.
A bonequinha começou a se debater e a água do poço ia saindo e, consequentemente o poço ia esvaziando. Porém havia muita lama e ela achou que morreria. Estava sozinha! Dias se passaram e a bonequinha lutava contra a morte. Pensou em desistir. A lama era muito intensa!
Até que depois de muito custo, exausta e machucada, ela conseguiu colocar seu pezinho no fundo do poço. Milagre! Então, ela olhou para cima e viu uma luz. Estava viva, que bom!
Mesmo quase totalmente estragada ela tentou, pouco a pouco, escalar o poço. Tentou várias vezes, muitas destas fracassou. Porém conseguiu chegar lá em cima e desmaiou, sozinha e desamparada.
Quando ela acordou, estava de volta ao seu mundinho cor-de-rosa com margaridas brancas! Ficou muito feliz, apesar de estar muito debilitada. Lembrou-se de que não podia desistir porque existiam pessoas que precisavam vê-la sorrir de novo. Seu sorriso era muito bonito e sincero.
E a bonequinha tá aí hoje, se recuperando aos pouquinhos, errando, acertando, caindo, levantando, mas sorrindo, apesar de que em seu coração agora tem um espinho que dói, dói muito!. Tem nós na garganta, mas isso não a impede que viva porque ela é muito forte. E a cada acontecimento novo, ela fica mais forte e mais linda!

Essa bonequinha sou eu, alguém que espera “viver feliz para sempre”, igual nos contos de fadas. Porém, tem consciência de que a vida dá várias rasteiras essenciais para o crescimento das pessoas. Deus não faz nada errado e, Ele está sempre com a gente. E cada pessoa que passa pela nossa vida, por mais rápido que seja, é especial e tem alguma coisa para nos ensinar.

Bjinhos,
Bia Flor Snow White Adormecida!!!
A Bonequinha!!!

Novembro/2003 - "Guarde esse amor, ele é todo seu, lindo como a flor, livre como um deus" [Nando Reis]

4 comentários:

  1. Era uma vez...
    Que pode ou não ter continuidade..
    Vai saber
    =D

    ResponderExcluir
  2. Lindinho... agora leia na historia a pagina de hoje, folheie sempre pra frente e vai ler as paginas do futuro.

    Que as paginas do passado, ja lidas, fiquem apenas na lembranca.

    E a bonequinha sorrira para sempre, pois sera sempre dona de si.

    ResponderExcluir
  3. Pode parecer um texto bobinho, de uma menina que nem imaginaria que viraria uma mulher, mas gosto de me emocionar com ele. Sempre descem lágrimas e aparecem sorrisos qdo o leio!!

    Era uma vez, sis... mas esse "era uma vez", não tem mais volta e ninguém AINDA viveu "feliz para sempre". =P
    "e o amor foi se apagando assim"

    ResponderExcluir
  4. "Feliz para sempre" e muito profetico, mas que tal tentar ser feliz todos os dias?

    Um feliz dia p/ voce!

    ResponderExcluir