sexta-feira, 5 de abril de 2013

Diferença


Ontem enquanto eu "brincava" na internet, procurando modelos de vestidos para o Save the Date de uma amiga querida, acabei me deparando com um texto e postando-o em meu Facebook.
De imediato, um amigo comentou da seguinte forma: "Agora explica a diferença entre meninas e mulheres".
Numa mistura de sentimentos que surgiram naquele momento eu respondi sem ter dúvidas de que a minha colocação seria um desabafo e talvez, um alívio ou tormento para a minha alma. 
Transcrevo aqui ambos os textos. 

O primeiro
A diferença entre um homem e um menino:

"Os dois podem fazer as mesmas coisas, mas o que diferencia é simplesmente a maneira de se fazer. Homens também querem curtir, também querem pegar uma e outra por aí, mas a diferença é que um homem lhe deixa claro que só pode lhe proporcionar isso, uma simples e avulsa aventura. Em um relacionamento as coisas se evidenciam, acho que a grande diferença é que um homem sabe cuidar da sua mulher e principalmente valorizá-la perante aos outros. Meninos nem sempre sabem ceder, o que em minha opinião é um dos quesitos mais importantes em um relacionamento, saber ceder. Querem fazer tudo do jeito deles, não sabem dialogar, colocar as coisas na mesa e decidir o que é melhor para os dois. Claro que homens também têm a suas “manias”, mas no final fazemos o que tem que ser feito. Ter um “pau” e dizer que é homem é fácil. Ser homem é muito mais do que simplesmente quantas mulheres você já pegou na vida, na real ser homem não tem nada a ver com mulher. Ser homem é ser homem para você, ser integro consigo, se conhecer, saber que todo ato corresponde a uma consequência e entender que a partir do momento que você se enxerga como homem os outros lhe verão assim, como um homem. Perdedor é o homem que precisa enganar uma mulher para conseguir comê-la. Gosto da sinceridade, até porque acho a maneira mais simples de sermos felizes e principalmente de deixarmos que os outros também sejam. Melhor do que eu vocês sabem como eu gosto do “Vem que no caminho eu te explico” ou “O resto? O resto você deixa comigo”, gosto dessa vertente onde o homem dá a certeza. Não precisamos ter certeza sempre, mas precisamos demonstrar ter certeza sempre. Homens também têm medos, mas a diferença é que não deixamos de agir por isso. Com o tempo você começa a ver a importância de ter uma mulher companheira ao seu lado, bundas são legais, eu também acho, mas não é essa bunda que estamos imaginando que vai topar ficar comigo em casa fazendo nada quando eu estiver sem dinheiro. Ser homem é saber respeitar o próximo sem deixar de fazer as suas vontades."
Jean Jacques

A minha versão
"AMAR VIROU COISA DE GENTE CORAJOSA." 
Minha versão da diferença entre mulheres e meninas

Mulheres não se preocupam com o que o cara tem e sim com o que o cara é. Mulheres não se preocupam se você tem uns quilos a mais. Mulheres entendem que às vezes é necessário se ausentar para que o seu lado profissional progrida, e elas esperam por você, cuidando do lado profissional dela, porque mulher é independente. Elas não ligam em dividir e em até pagar a conta, afinal isso é ser parceira. Mulheres não querem alguém que faça sexo 24 horas por dia, mas que faça amor uma vez e dê carinho e atenção. Mas também não quer dizer que não gostam de sexo. Mulheres não se preocupam se o seu carro é popular ou não, e até se precisar pegar ônibus, uma mulher pega junto com um homem. Mulher te admira. Mulher tá ao seu lado quado você está chateado, doente ou simplesmente pelo fato de querer estar porque a sua companhia importa para ela. Entende as suas manias, se desculpa quando está errada. Mulher é doce e tem personalidade, não deixando se submeter apenas às ordens, porque um relacionamento é baseado num consenso. Ela também não se importa em ficar em casa vários finais de semana porque está sem grana, estando com você é o que importa. Mulher sorri com os olhos e ama com alma. Mulher cuida, se importa, preocupa e principalmente, incentiva! E eu tô te respondendo isso assim, porque eu fiz tudo isso, e te respondendo chorando, porque fui uma mulher e o resto não importa mais. 

Bia Flor

E aí, meu amigo me respondeu:  Então eu só me relacionei com meninas. Tá faltando mulher no mercado.
E a minha contra resposta: Infelizmente, sim. As poucas que restam, estão curando as feridas que os meninos deixaram... 

C'est la vie!!!  

Beijos 

Música - A Thousand Years - Christina Perri 

Nenhum comentário:

Postar um comentário