terça-feira, 30 de abril de 2013

Fracassada

Faltam exatamente 15 dias para terminar o meu inferno astral. Até então eu nem estava reclamando, achei ameno este ano, mas hoje, mesmo com o céu azul sem uma nuvem sequer lá fora, um sol lindo de Outono, um dia perfeito, não consigo nem agradecer por mais um dia. O pensamento que impera é - mais um dia... Outra vez, mais uma vez, mais um fracasso para guardar no maldito "bau dos fracassos". Não que eu colecione tantos assim, mas este parece um karma invencível. 
Definitivamente, não sei lidar com sentimentos de rejeição, fracasso, derrota... Tá ok, até admito que não dei o meu melhor, mas reviver esse acontecimento mais uma vez me deixa cada vez mais desacreditada. 
A sensação é de que sempre vai haver alguém rindo e dizendo que eu não sou capaz. Esfregando a minha incompetência na minha cara mais uma vez. É como se eu fosse um copo de vidro e espatifasse milhões de pedaços meus pelo chão e pra juntar todos eles nunca é possível. Eles vão se perdendo e o copo vai ficando deformado. 
E lá vou eu tirar forças para recomeçar mais uma vez. Sabia que isso iria me fazer mal. Sempre foi assim...
As noites de sono ficam péssimas. A vontade de levantar da cama para fazer tudo de novo quase não existe. Nem o som da minha voz se escuta, porque o silêncio corta e falta força para emitir qualquer palavra. 
Só a angústia, o desespero, o choro infindável e mais nada. 
A vergonha da derrota, o olhar da frustração e as ânsia de vômito da raiva. E por momentos eu penso sinceramente, que nunca vou ser capaz de receber esse mérito. Logo dessa vez que tudo foi diferente... Ninguém sabia que isso estava por acontecer pra não ter inveja alguma rondando a pseudo felicidade. 
E me vem a mesma sensação da segunda derrota, que me fez cair na cama por meses. Daquela vez sim, eu realmente merecia. 
"Escolher é perder sempre!" a última frase que ouvi. "Para cada escolha, uma renúncia".
De fato, se não for assim, nada feito. 
Infelizmente, nós não aprendemos a lidar com sentimentos pesados, que mutilam, dilaceram e faz a tristeza vir à tona. A pior decepção é quando a gente se decepciona com a gente mesmo. E é assim que eu me sinto, decepcionada... Eu falhei mais uma vez. Eu apostei as minhas fichas em mim e, mais uma vez a mais mercenária das mercenárias me rouba sentimentos bons. 
É incrível quando algo ruim não vem sozinho. Vêm em "excursão"!   
E a cena se repete. Começo a juntar as roupas, a fazer a mala e quando estiver no limite, volto para casa pra me sentir abraçada por quem de verdade me ama e compreende. Eu só posso pedir desculpas. Fracassei e me sinto envergonhada. Não é falta de competência porque eu faço meu "serviço" muito bem, mas para poder ser reconhecida, tenho que enfrentar essa merda de burocracia, injusta e ladra de sonhos. 
É, hoje, eu fracassei e me permito sentir o gosto amargo deste fracasso. 
Só queria que as coisas fossem mais simples... 
Deus! Óh Deus, me dê sabedoria para poder entender o motivo de tantas provações?

"Oh! Simple thing where have you gone
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin"

Bia Flor 

Música - Somewhere Only We Know - Kenae

Nenhum comentário:

Postar um comentário