sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A tênue linha entre a loucura e a sanidade

Tenho ouvido, já há mtos anos, principalmente de amigos homens que eu sou louca. Resolvi então, olhar a definição de loucura no dicionário para poder argumentar, lógico. Não é qqr um que pode ir me chamando de louca por aí!!
"Segundo o dicionário Aurélio louco é: alguém que perdeu a razão; que está fora de si; um alucinado que não tem bom senso; que não se porta de maneira conveniente; é esquisito; diz coisas absurdas; é imprudente; que foge às regras da normalidade; etc".
Então meus queridos amigOs, tô loooooooooooonge, mas loooooooooooonge mesmo de ser uma louca. Louco são vcs que ficam falando asneiras por aí, ou melhor, loucos não, burros mesmo. Desculpem-me a franqueza, mas é por ela que me chamam de louca.
Eu sou no mínimo autêntica, falo o que penso, o que é mto diferente de falar sem pensar (isso sim seria incoveniente).
Não seja tão radical assim, tb né Bia, eles não te chamam de louca no sentido denotativo...
Isso nunca me incomodou mesmo... Mentira, só uma vez, que um bestinha de 4 patas disse isso na sala de aula, só pq eu me trato com psicólogo e psiquiátra. Aí meu sangue esquentou, se eu me trato é pq não pretendo NUNCA ser uma maluca, já o restante...
Em tempos modernos, corridos, totalmente estressante, normal as pessoas procurarem ajuda desses profissionais. Eu adoro uma terapia!! Faz bem demais, vc se sente mais auto confiante, entende certos “fantasminhas” que rondam essas cabecinhas únicas, entre outras coisas mto positivas! Eu recomendo!
Desde nova sempre fui “polêmica”, a começar pelas roupas e sapatos, adoro uma "peruice", uma novidade, mas lógico, tenho bom senso. Depois pelo fato de falar mesmo o que eu penso. Se eu não agrado a “gregos e troianos”, só lamento, nunca tive essa pretensão mesmo...
Não faço o estilo sociável, efusiva, que escancara os dentes p todo mundo. Tb não sou mal educada, mas esse negócio de sair rindo p todo mundo... sei lá, não combina comigo não.
Sinceridade exacerbada deveria ser meu sobrenome. Já me ferrei mtas vezes por ter sido sincera, mas poxa, se perguntam, não querem ouvir a resposta?? Então não perguntem!!! Aí, qdo vc responde aquilo que não querem ouvir, vc é louca!! Adjetivo mais cabível p quase todas as situações desse gênero.
Ah, ter atitude tb agora virou sinônimo de loucura! Pára, chega de hipocrisia, não tô mais na idade de ficar fazendo média. Eu quero, eu vou atrás! Isso de pedir ajuda a terceiros sempre sai errado, igual o velho telefone sem fio, aquela brincadeira de criança, no final, a maioria das vezes, a mensagem chegava totalmente diferente da que foi dita no início.
Falo, faço, não falo, não faço!!
Uma vez, um ex professor meu disse que eu AINDA estava no limite da linha que separa a loucura da sanidade. (????). Perguntei p q, óbvio!! Enrolou, enrolou e não respondeu, pelo menos não me convenceu. Louco é ele que acorda às 05:00h p ler o “Diário Oficial” – Ops, espero que ele não leia isso!! Brincadeira, tenho grande estima por ele, grande homem, meio prolixo, mas de coração bom!! Sempre estava presente nas festinhas da faculdade e se divertia, principalmente com as minhas “loucuras”.
Enfim, desconheço o limite entre a sanidade e a loucura, não estou afim de procurar saber essa limitação tb. Só que segundo o dicionário, eu não sou nada, nada louca!!! Hahahaha
Mas, se for de maneira carinhosa, podem me chamar de louca, mesmo pq, existe o velho e tão conhecido ditado, que eu dei uma adaptadinha básica – De médico, advogado e louco, tooooooooooodo mundo tem um pouco!
“Por hj é só, pessoal”!!!

P.S.: Tenho recebido elogios de homens, que concordaram com os posts anteriores. Então, não sejam machistas e levem tudo na brincadeira, pq a intenção aqui é de relaxar e rir um pouquinho!!

Bjinhos,
Bia Flor

Um comentário:

  1. É fácil criticar... botar defeitos, se não gostam do nosso jeito, a gente q é "anormal", loucos, insanos... mas só pq temos atitudes e maneiras de agir diferente, isso não nos faz ser de outro planeta.
    O que muda o mundo são os diferentes.

    ResponderExcluir