domingo, 27 de setembro de 2009

"Paixão antiga sempre mexe com a gente"??

Quem nunca cantou essa musiquete brequete p algum amigo que suspirava ao rever uma paixão antiga?? Ou já ouviu de algum amigo?? Hahahaha Será que essa paixão mexe mesmo com a gente??
Então, eu posso me gabar, minhas paixões de infância, adolescência, sempre foram as mais gatinhas...rsrsrs
E olha que hj em dia, uma delas só, e eu posso afirmar, está realmente acabada (acabada do sentido de não ter continuado gatinho). Bagaça mesmo!!
Colégio Menino Jesus (CNSD), 3 aninhos de idade, uma mamadeira na merendeira, uma almofadinha de tartaruga, esteirinha p soninho da tarde, livrinhos de historinhas e a paixãozinha... Calado, às vezes se sentava em minha mesinha (para 4 pessoas). Eu vivia grudada na minha prima, era tão pequenininha que sempre apanhava das “cavalonas”. Meiguinha, carinha de sapeca, mas sempre “mto comportada” (as irmãs de caridade que o digam). Eu e minha inseparável mamadeira, vulgo, Gunum (vai saber, criança inventa cada coisa) esse era o nome da mamadeira.
Já estou eu viajando e fugindo do tema da “redação”!!
Lindinho, caladinho, na dele... Até parece que me lembro mtooooooo. Lembro-me vagamente, ele era meu namoradinho. Pelo menos EU namorava com ele, já ele, nem sabia que um coraçãozinho acelerava qdo ele passava. Que triste!! Era amor platônico!! Até parece que a gente sabia o que sentia com 3 aninhos de idade. Eu só o achava bonitinho e namorava escondido com ele. Até o dia em que me mudaram de colégio e acabou... Simples assim!! O nome dele?? Nem sob tortura eu digo!! Hahaha
O tempo passou, nossa e que tempo!! Vieram outras paixõezinhas, ah e sem esquecer, tinha a paixãozinha de durante as aulas e outra, das férias!! Mais suspiros!! Brincar de pique e se esconderem juntos só p ficarem mais pertinho. Recomeçavam as aulas e aí, só no próximo verão!!
Até na época do Catecismo (é, eu fiz Catecismo!!) tinha a paixãozinha... Essa deu o que falar!! Pais amigos, aquela coisa toda... Mta vergonha, mesmo pq eu não estava mais com 3 aninhos... rsrsrs. Acho que eram 7 ou 8 anos, sei lá... Todas platônicas, sofridas, inspiradoras, trágicas, intocáveis e sem a chance de haver uma desilusão, pq jamais seriam correspondidas mesmo.
Outras várias surgiram. Surgiam e sumiam como num passe de mágica! Até que...
Era uma vez, uma infanto juvenil feiosinha que, de repente, virou gatinha e aí se reencontrou com as paixõezinhas de infância. Algumas até renderem uns casinhos, outras continuaram secretas e outras platônicas mesmo. Não foram mtas. A maioria tinha um nome em comum que eu já disse, não conto meeeeeesmo.
O tempo passou e uma permaneceu. Virou amizade. Amizade meio gato e rato (melhor, meio gata e cachorro!! Rsrsrs), mas amizade. Foram anos de “convivência”. Ele sempre calado, na dele...
Sim, aqueeeela dos 3 aninhos!! Rsrsrs
Até hj nos falamos, é legal apesar dele não sabe realmente que ele era uma paixãozinha de infância (bom, se ele ler, talvez perceba que era ele). Digamos que seja um caso meio mal resolvido e vai ser assim. O que não tem solução, solucionado está! E que essa amizade torta, meio “faber castell”, mas com sentimento de menininha de 3 aninhos, permaneça por mtos e mtos anos. É bacana cultivar essas coisas.
Enfim, não sei a reposta, então, será que “paixão antiga sempre mexe com a gente”??
Bjinhos e até a próxima!!

Bia Flor

3 comentários:

  1. Ah não necessariamenteee... depende do ponto e momentos que tiveram, se marcaram ou não, as vezes depois a gente nota q a pessoa nem é mais aquilo q aparentava ser... amamos menininhos que depois viram outras coisas... nem sempre eles deixam de ser os menininhos, mas com barbas, e ternos com seus carros turbinados.

    ResponderExcluir
  2. tenho uma paixão intocavel,platonica desde 2007 creio que isso não vai passar são muitos anos mas agora essa pessoa ta indo embora ain já tenho saudades

    ResponderExcluir
  3. visita http://hannacoelha.blogspot.com/

    ResponderExcluir