Pois bem, hj não vou postar na 3ª pessoa (ela).
No momento, acredito que esta seja a postagem mais importante p mim mesma, dos últimos tempos.
Tenho visto, relido, revisto o meu blog, e senti que a energia dele não está boa. Logicamente pelo simples fato de que a minha energia tbm não está lá grandes coisas.
Então, larguei as apostilas hj p ler um livro. Poucas páginas, já estava empoeirado e nem sequer eu havia me dado ao luxo de abri-lo qdo ganhei.
Não se assustem com a minha sinceridade, é assim que eu sou, e dai?
Resolvi parar o dia p ler o "achado".
Esse livro conta a história de 4 personagens reais, os quais, 3 nós conhecemos bastante, mas talvez, nunca tenhamos os visto pelo ponto de vista que o autor os coloca no livro. Pelo menos, eu nunca os visualizei assim.
Vou dividir este post em 2, pois estou na metade do livro e, este já me serviu de bastante motivação e ensinamento até agora.
Pra tudo na vida existe uma hora certa de acontecer as coisas, e agora chegou o momento de ler este livro que, certamente, deixou meu coração mais leve e me encheu de esperanças.
Vou dividir esse momento, um pouquinho, com vcs que lêem o meu blog. =)
Não menos surpreendente, o primeiro personagem do livro é Jesus Cristo. Conhecemos mto bem a história desse Homem. Alguns acreditam Nele, acreditam que tudo aconteceu de fato. Outras pessoas têm a certeza de que Ele não passa de mera ficção.
Eu sou Católica, cresci aprendendo e seguindo o que a minha religião prega, mas confesso, tenho meus pontos de vista, só que NUNCA deixei de acreditar em Deus, em Jesus, em Maria Santíssima e no Espírito Santo.
Respeito a crença de todo mundo e tenho a minha. Deus é "o Caminho, a Verdade e a Vida!" Sempre!
Nunca parei p pensar que qdo Jesus escolheu os seus 12 discípulos, estes eram as pessoas mais complicadas e sem credibilidade daquela época. Acredito que, nem nós daríamos credibilidade a eles. Talvez por puro preconceito, por acharmos que eles não estariam habilitados para tal responsabilidade e tbm pelo fato deles serem emocionalmente desequilibrados. Vejo todos eles tomando "rivotril". Rsrs
Só que Jesus não iria escolher outros tipos de pessoas pq seria fácil lapidá-las. Ele queria esse desafio, não p Ele, mas p próprios discípulos, p que eles pudessem enxergar a capacidade deles mesmos. O potencial que cada um guardava dentro de si, a superação necessária mediante a cada "problema" e o ensinamento que cada um adquiriu e, como dever, passou p toda a humanidade.
Nem no calvário, pregado na cruz, Ele deixou de acreditar nas pessoas.
Imaginem Ele, homem carnal, sofrendo todas aquelas atrocidades que lhe foram acometidas, sofrendo tudo aquilo para nos salvar e, nem no seu último suspiro deixou de acreditar nas pessoas. "Pai, perdoa-os , pois eles não sabem o que fazem". "Perdoou homens indesculpáveis."
"Jesus Cristo investiu sua inteligência em pessoas complicadíssimas para mostrar que todo ser humano tem esperança. A história de Jesus é um exemplo magnífico. Demonstra que as pessoas que mais nos dão dor de cabeça hoje poderão vir a ser as que mais nos darão alegrias no futuro. O que fazer? Invista nelas! Não seja um manual de regras e críticas! Surpreenda-as! Cative-as! Ensine-as a pensar! Compreenda-as! Plante sementes!" (Cury, 2007).
O segundo personagem recebeu o apelido de "Senhor Fracasso". Ninguém se sentiria motivado se ganhasse um apelido desse de milhares de pessoas.
Eu, certamente, não iria continuar tentando. Como diz o velho ditado: "Dando soco em ponta de faca". Mas ele não, foi um "sonhador que colecionava derrotas".
Abraham Lincoln está me servindo de inspiração p um futuro, talvez, não tão distante, no entanto, isso ainda é segredo meu.
Qtas derrotas políticas esse homem sofreu? Qtos motivos teve p desistir do seu sonho? Qtas críticas e deboches ele recebeu?
Lógico que pensou em desistir sim! A dor da derrota não é fácil. Somos derrotados, diariamente, por menor que seja a desilusão e, desistimos fácil, não persistimos no nosso objetivo.
Lincoln p mim não era só persistente, chegava a ser insistente e até teimoso mesmo.
Mas ele aprendeu a não se deixar controlar pelo seus fracassos.
Quem conhece a história dele sabe mto bem que não foram poucos. E nesses, não poucos fracassos, várias vezes foi motivo de chacota, como já disse.
Em momento algum ele deixou que o conformismo tomasse conta dele. Pelo contrário, ele queria guiar o seu barco mesmo em meio a uma enorme turbulência, pq ele era fiel aquilo que ele ACREDITAVA. "Quem não é fiel a sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo." (Cury, 2007).
Ele vivia a teoria de que "os perdedores vêem a tempestade, os vencedores vêem por de trás dessa tempestade os raios do sol." Mais ou menos isso.
"Suas flagrantes derrotas, ao invés de se tornarem um pesadelo, tornaram-se um romance pela vida. As suas crises de ansiedade tornaram-se como ondas que se debruçavam sobre a praia da sua história e produziam marcas de maturidade. Tornou-se um ser humano de raríssimo valor. Encontrou grandeza na sua pequenez" (Cury, 2007).
Em meio a tantos tombos, a tantas derrotas, a tanta hostilidade, ele não esmoreceu. Sem credibilidade alguma no meio político, não desistiu nem um segundinho dele mesmo e do seu sonho.
Qqr pessoa "sensata" já teria largado o barco. Era assim que todo mundo pensava. Até eu pensei, mas a força de vontade dele era tamanha que, eu sendo do contra como sou, teria sido contagiada por ela.
E com tantas frustrações no currículo, ele foi eleito o 16º Presidente dos Estados Unidos da América.
Uauuu!!!
Claro, o primeiro pensamento que viria a cabeça de grande maioria que se colocasse no lugar dele seria: agora eu vou mostrar a eles o que eu sou, vou dar o meu troco.
Abraham Lincoln fez difente. "Apenas zombou do próprio medo, transformou a insegurança em ousadia, a humilhação em lágrimas que lapidaram sua personalidade, as lágrimas em gemas preciosas no território da emoção." (Cury, 2007)
Como disse Voltaire: "O homem que se vinga qdo vence não é digno da sua vitória."
Pois então, tenho tantos sonhos, pretendo tantas coisas...
Já tomei tantas porradas, já errei inúmeras vezes, já desisti de pessoas, já critiquei tantas derrotas alheias, já zombei, já chorei... tantos sentimentos de orgulho e sordidez.
Pra cada dia que passa, alguma coisa boa ou ruim acontece, só que cabe a cada um de nós fazer disso um aprendizado, tirar alguma coisa boa de tudo, senão, não vai valer a pena.
Uma vida que não vale a pena deve ser mto triste, vazia... e eu não quero que a minha seja assim. Até hj eu posso afirmar, tudo valeu a pena!
Espinhos irão existir sempre. As rosas têm espinhos e nem por isso deixam de ser perfumadas e belas!
Tudo que vem fácil, vai fácil. A gente dá sempre mais valor aquilo que conquistamos com esforço e dedicação.
Não pretendo desistir do meu sonho seja qual ele for, em qqr quesito da minha vida, afetiva, pessoal, profissional. Não irei mais desistir das pessoas pq eu dependo delas e vice-versa.
Bom, tô aprendendo bastante e nada como um livro p nos acrescentar alguma coisa boa!
Vou voltar a ler, depois eu venho contar a parte II.
Bjinhos,
Bia Flor
Assinar:
Postar comentários (Atom)
E aí Bia!
ResponderExcluirJá li este livro também! É realmente muito bom e as histórias nos fazem refletir bastante sobre nossa capacidade de superação.
Ainda tô imaginando vc como agente da ABIN! hehehe...
Bjus,
Fernandinho.
Oi Bia! Tempão que não passava por aqui...mas nunca é tarde, aliás tem o dia certo para quem acredita que certas coincidências não são coicidências... Acabo de me auto-avaliar com este seu post. Eu aqui estava achando que estava no inferno e só me restava abraçar o capeta. Lendo a passagem: A história de Jesus é um exemplo magnífico. Demonstra que as pessoas que mais nos dão dor de cabeça hoje poderão vir a ser as que mais nos darão alegrias no futuro. O que fazer? Invista nelas! Não seja um manual de regras e críticas! Surpreenda-as! Cative-as! Ensine-as a pensar! Compreenda-as! Plante sementes!" (Cury, 2007)" vou seguir em frente olhando para este 'capeta' com um pouco mais de carinho, é uma pobre criança que merece toda minha atenção...rsrs. Bjos!
ResponderExcluirPois é Kkzinha, p tudo tem o momento certo das coisas acontecerem.
ResponderExcluirQue bom que pude ajudar um pouquinho com as minhas palavras e do autor.
Eu acredito mto nisso e quero provar que sou capaz de levar alegria a vida de uma certa pessoinha. Afinal, meu nome não é Beatriz a toa!
Nunca, mas nunca desista das pessoas. Elas, se tiverem o propósito de mudar, são capazes de te surpreender de uma maneira fantástica.
Aposte mais, dê votos de confiança, ajude-as e colherás só bons frutos!
Por pior que seja a situação, por mais descrente que seja, dê sim carinho a ela, atenção, são coisas simples e que fazem uma enorme diferença.
Te adoro mto, amiga e obrigada por me apoiar e me mostrar que vale a pena viver pq o arco-íris uma hora irá voltar a aparecer!
Conte comigo tbm!
Bjinhos