domingo, 20 de dezembro de 2009

Festas de Fim de Ano - um post cruel!!

Já é Natal, de novo!! Aff...
Não gosto de Natal. Parei de gostar qdo não ganhei mais brinquedos do Papai Noel. Quase sempre sou uma menina boazinha, e mesmo assim, ele não traz mais brinquedinhos p mim. Quem dera que fosse esse o motivo. Pensando como criança emburradinha, esse motivo é excelente!!
Porém, eu cresci!! Não mto... Hahaha
Acho uma bizarrice isso de festas de final de ano. Essa parada de Espírito Natalino, putz, não existe mesmo. Hj mesmo, falei sobre isso com um amigo. Chegamos a triste conclusão de que tudo isso é uma grande hipocrisia.
Não estou generalizando, antes que alguém venha meter pitaco. Famílias "Sandy e Júnior" existem, igual princesas encantadas.
A gente passa o ano evitando certos parentes (putz, que raça mais fdp que é parente!). Toda família tem aquele lado onde a parentada é um c*.
Odeio as perguntinhas imbecis dessa época do ano, tipo: Já se casou? Tá namorando? Tá trabalhando? Tá estudando? Tá... O caralho a quatro!! O que vai importar a minha resposta? Bando de futicas mesmo. Serve só p qdo vc virar as costas, meterem o pau.
Mas tb tem o lado legal da família, onde a falsidade não impera 100%.
Nada pior do que ter que "abraçar" e desejar tudo de bom p alguém que vc só quer mardar ir a merda.
Eu sou geniosa mesmo. Não faço média. Se eu gosto, eu gosto; se eu deixar de gostar, sai de baixo e, se eu não gosto, pouco me importa.
Natal... Será que alguém ainda se lembra que comemora-se o Natal pq Jesus nasceu?? Nada!! Magina!! Ele virou coadjuvante disso tudo há anos atrás.
E o tal do Reveillon?? Aquela expectativa toda p ver onde irá se comemorar a virada. E gasta dinheiro daqui, e gasta dinheiro dali, tudo tem que ser perfeito, p "começar" com o pé direito, sendo que se começa, com uma puta ressaca, uns 3kg mais gordo e tuuuuuuuuuudo igual.
Prefiro mto mais comemorar o niver de um amigo querido, ou comemorar um dia de sol, ou comemorar nada e pronto. Sair por acaso, tomar uns frozens, chorar de tanto rir, e acordar feliz!!
Qdo era criança, nem sabia que raios era isso de "Ano Novo".
Na adolescência... essa parte a gente pula. E nem é ondinha que eu tô falando não.
Enfim, criamos uma expectativa enorme, p uma alegria e um momento efêmeros, que não irão nos acrescentar nada no dia seguinte, pq mudanças se faz todos os dias, e elas têm que vir de dentro, qdo se tem a vontade de mudar. Não arrumar "pretextos" p fazer tudo novo, numa data específica.
Não tô sendo pessimista, é bom acreditar nisso tudo qdo convém, mas no momento... eu quero que tudo vá p inferno!!!

Bjinhos,
Bia Flor

domingo, 6 de dezembro de 2009

Hexa Campeão!!!

Não tenho mto o que falar. Só comemorar, depois de 17 anos, o meu MENGÃO é Hexa Campeão Brasileiro!!!! Podem dizer o que quiser, mas "Uma vez Flamengo, sempre Flamengo!!"

"Eu sempre te amareii
Onde estiver, estarei
Óh meu Mengoo!!!

Tu és time de tradição
Raça, amor e paixão
Óh meu Mengoo!!!

Óh meu mengão, eu gosto tanto de você
quero cantar ao mundo inteiro
a alegria de ser Rubro-negro!!!
Conte comigo Mengão!!

P.S.: Tá, eu torço p mais dois outros times, mas aprendi a ser Zico desde bem pequenininha!!!
Fui p festa!! Ueeeeeeeeeeepaaaaaaa!!!!

Bjinhos,
Bia Flor

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

A estória da Bonequinha

Hj, resolvi compartilhar, um texto que escrevi naqueeeeeeeeeeeeeeeele mês de Novembro. Aquele, daquela tarde que jamais me esquecerei. Aproveitando que hj é o último dia do mês de Novembro e, pretendo não comentar mais sobre esse assunto para fechar um ciclo de anos...

Era um vez uma bonequinha linda como ela só. Todos queriam muito essa bonequinha. Era única no mundo todo. Era tão linda, por fora e, principalmente, por dentro. Vc não faz idéia de como essa bonequinha era almejada.
Um belo dia, alguém, com muito esforço, conseguiu conquistar essa linda bonequinha perfeitinha. Ela tinha a vidinha dela, no seu mundinho cor-de-rosa com margaridas brancas e perfumadas e, além disso tinha um jeitinho especial que encantava todo mundo: ela era autêntica, era ela!
Esse alguém conquistou a bonequinha linda e, ela era levada da breca, sapequinha, mas mesmo assim, esse alguém ainda se encantava com ela. Era muito engraçada, divertida, tinha um sorrisão espontâneo de fora a fora. Seus olhinhos brilhavam quando esse alguém ia “brincar” com ela, e eles, juntos, eram muito felizes. Quando estavam juntos tudo era perfeito! O mundo parava para ver o quanto eram felizes mesmo.
Até que um dia, essa linda bonequinha começou a viver em função desse alguém que começou a amar. A vidinha dela ainda era muito cor-de-rosa, mas esse alguém começou a manipulá-la e ela passou a viver do jeitinho que ele queria. Ainda sorria pelo fato de amá-lo tanto. Era feliz, pelo menos era o que ela achava.
O tempo continuou passando, porque este não pára. Às vezes, esse alguém se separava da linda bonequinha, que já não era tão linda quanto antes, e ela fiel e leal, esperava ansiosamente pela sua volta. Sempre disposta a passar por cima de tudo e de todos para ser “feliz” ao lado do seu dono (ele tinha se tornado dono dela).
Infelizmente, um dia que era muito especial para essa bonequinha “linda”, esse alguém se cansou da bonequinha perfeitinha e empurrou-a num poço, fundo, escuro, cheio de água e lama. E a bonequinha caiu!
Pediu socorro, ele ainda a escutava, mas nada fez.
A bonequinha começou a se debater e a água do poço ia saindo e, consequentemente o poço ia esvaziando. Porém havia muita lama e ela achou que morreria. Estava sozinha! Dias se passaram e a bonequinha lutava contra a morte. Pensou em desistir. A lama era muito intensa!
Até que depois de muito custo, exausta e machucada, ela conseguiu colocar seu pezinho no fundo do poço. Milagre! Então, ela olhou para cima e viu uma luz. Estava viva, que bom!
Mesmo quase totalmente estragada ela tentou, pouco a pouco, escalar o poço. Tentou várias vezes, muitas destas fracassou. Porém conseguiu chegar lá em cima e desmaiou, sozinha e desamparada.
Quando ela acordou, estava de volta ao seu mundinho cor-de-rosa com margaridas brancas! Ficou muito feliz, apesar de estar muito debilitada. Lembrou-se de que não podia desistir porque existiam pessoas que precisavam vê-la sorrir de novo. Seu sorriso era muito bonito e sincero.
E a bonequinha tá aí hoje, se recuperando aos pouquinhos, errando, acertando, caindo, levantando, mas sorrindo, apesar de que em seu coração agora tem um espinho que dói, dói muito!. Tem nós na garganta, mas isso não a impede que viva porque ela é muito forte. E a cada acontecimento novo, ela fica mais forte e mais linda!

Essa bonequinha sou eu, alguém que espera “viver feliz para sempre”, igual nos contos de fadas. Porém, tem consciência de que a vida dá várias rasteiras essenciais para o crescimento das pessoas. Deus não faz nada errado e, Ele está sempre com a gente. E cada pessoa que passa pela nossa vida, por mais rápido que seja, é especial e tem alguma coisa para nos ensinar.

Bjinhos,
Bia Flor Snow White Adormecida!!!
A Bonequinha!!!

Novembro/2003 - "Guarde esse amor, ele é todo seu, lindo como a flor, livre como um deus" [Nando Reis]

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O amor do Pequeno Príncipe

Comprei um livro hj. "O amor do Pequeno Príncipe - Cartas a uma desconhecida".
Sou apaixonada pelo Pequeno Príncipe. Já li umas 5 vezes e, cada vez que leio, vejo algo novo e que cabe, perfeitamente, na fase que estou vivendo naquele momento.
A última vez que li foi no meu último ano de faculdade de Direito, e me lembro, que quando um professor viu que eu estava lendo "O Pequeno Príncipe", ele disse: Todas as pessoas deveriam ler este livro, mais de uma vez, desde bem pequenas, até envelhecerem.
Concordo, plenamente, com ele e, é isso que eu procuro fazer.
Quando eu era bem pequena, minha mãe falava que meu pai havia mandado um cartão a ela, com uma famosa frase do livro - "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Eles estão casados há 37 anos...
Então, quando estava na livraria, a atendente me disse que, "O Pequeno Príncipe" é o livro que mais se vende, não importa a época do ano, ele é vendido o ano todo, por todos os tipos de pessoas. Realmente, todo mundo deveria ler este livro, tão simples e tão complexo, tão singelo, tão filosófico. Lindo, lindo, lindo!!
Cheguei em casa e fui ler o meu livro. Um livro de poucas páginas, mas de muitos significados. De uma delicadeza e um encantamento sem fim. Não poderia ser diferente, Antoine De Saint-Exupéry é assim, tudo que se lê, vindo dele, parece mágica.

"Os contos de fadas são assim.
Uma manhã, a gente acorda
E diz: 'Era só um conto de fadas...'
E a gente ri de si mesma.
Mas, no fundo, não estamos sorrindo.
Sabemos muito bem que os contos de fadas
são a única verdade da vida."

Precisa dizer mais nada, né?
As passagens que mais me fizeram refletir foram esta, dos contos de fadas (eu vivo num eterno conto de fadas, não é a toa que meu apelido é Snow White), esta que vou transcrever aqui.

"Não gosto da estação interior que substituiu minha primavera: uma mistura de decepção, de secura e de rancor. Mergulho num tempo vazio onde não tenho mais motivo para sonhar. O mais triste num sofrimento é se perguntar : "Vale a pena?"
Vale a pena todo esse sofrimento por quem nem mesmo pensa em avisar? Certamente não. Então nem sofrimento se tem mais, e isto é ainda mais triste.
Não há Pequeno Príncipe hoje, nem haverá nunca mais. O Pequeno Príncipe morreu. Ou então tornou-se cético. Um Pequeno Príncipe cético não é mais um Pequeno Príncipe. Fiquei magoado com você por tê-lo destruído."

E para finalizar:

"Claro que a menor primavera enfraqueceria minhas decisões - mas azar se não há mais primavera."

E ele tudo perdoa!!

E por falar em primavera, me lembrei de um poema de Pablo Neruda que gosto mto:

"Quero apenas cinco coisas.
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."

Bjinhos,
Bia Flor

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Tarde de novembro

"Eia, comecemos a evocação por uma célebre tarde de Novembro que nunca me esqueceu. Tive outras muitas, melhores e piores, mas AQUELA, nunca se me apagou do espírito." Bento Santiago

Novembro... Amo o mês de Novembro! Qdo me casar, será em Novembro. Gosto da temperatura, da brisa ao final da tarde, das chuvas de pré verão, do sol, do céu azul, das noites frescas e estreladas.
Meu ascendente é do mês de Novembro, Escorpião. Esse signo é traiçoeiro e imprevisível. Possessivo, vingativo. Inteligente, determinado e resistente (é o que dizem!!).
Mas não foi o signo que me trouxe aqui hj, e sim, o mês de Novembro.
Novembro, Novembro, Novembro... eternamente, Novembro!
Como "Bentinho", vulgo "Dom Casmuro", tb tive uma "célebre tarde de Novembro" que nunca, mas nunca mesmo, me esquecerei e, nem ela me esquecerá.
Como ele, tive várias outras, "melhores e piores", mas apenas AQUELA, carregarei comigo p sempre.
Não sei definir o sentimento que surge qdo me lembro daquela tarde, mas é mais ou menos uma mistura de tristeza, que dói bem no fundo do coração, com uma sensação boa por ter vivido aquele momento e conseguido eternizá-lo.
"Doce Novembro"!
Se um gênio aparecesse na minha frente agora e dissesse: - Vc tem 1 pedido a fazer, apenas 1 pedido. Hj, sem dúvidas, pediria para voltar àquela tarde de Novembro e vivê-la do mesmo jeitinho. Só mudaria o rumo daquela história que não teve um final feliz, ou melhor, não teve um final, ficou vago, mal resolvido, cinza...
Mudaria também alguns dos personagens que vivenciaram a ocasião, foram eles que não me deixaram ter mais tardes de Novembro como AQUELA.
Enfim... AQUELA tarde de Novembro me faz faltar ar até hj.

"Se só me faltasse os outros, vá! Um homem consola-se mais ou menos das pessoas que perde, mas falto eu mesmo, e esta lacuna é tudo." Bento Santiago


Bjinhos,
A Bonequinha!!!
Bia Flor

terça-feira, 3 de novembro de 2009

"Te amo pra sempre até amanhã"

Estive pensando, nesse feriado que passou, em tantas coisas, principalmente em como as pessoas se acham, às vezes. Dá uma vontade louca de chegar e dizer - baixa a bola filho(a), se toca.
Dei uma de observadora dessa vez, falei menos, prestei mais atenção. Andei mexendo nuns orkuts, coisa que, sinceramente, não faço, não acho a menor graça ficar olhando o que os outros estão fazendo ou deixando de fazer.
O meu, praticamente, são sempre as mesmas pessoas que deixam recados e serve mais para uma diversão, uma conspiração, uma sei lá o que (não vou entregar, né tolinho(a)).
Existem coisas tão piegas que chegam a dar náusea (hj eu tô meio afetada... TPM!!!)
Uma delas são as coisas repetitivas, pqp, o tempo passa, o personagem muda e “a poupança Bamerindus...” Sacaram??? Eu não vou desenhar, desculpa aí!!
Tenho mania de salvar tudo no meu pc, coisas dirigidas a mim, óbvio. Gosto de lê-las e ver como a situação "muda" de tempos em tempos.
Andei lendo umas coisinhas e caíram como uma luva p um post numa comunidade do orkut que eu gosto mto “Te amo pra sempre até amanhã”.
Puuuuuuuuutz, como as pessoas banalizaram o “eu te amo”!!
Vc falar que ama um amigo, cara, é pq vc ama mesmo, seu amigo, seu parceiro, na hora da merda, na hora da farra, na hora da TPM, em qqr momento. EU AMO MEUS AMIGOS MESMO!!! Da mesma maneira que vc fala que ama seus pais, é verdadeiro esse amor!!!
Mas, daí virem falar, “amorzinho, eu te amo”, sendo que se conheceram 2 segundos atrás (força de expressão), vai ser canalha assim lá no vale do eco!! E tem gente que cai.
É a mesma balela do “Vc é tãooooooooo especial”.
Pô, amar e “desamar” é como trocar de calcinha... facinho demais!!
Além de “urubuservar” os outros, rir bastante e futicar nuns “kukuts” da vida, o fds rendeu um momento terapia - “vamos tentar entender os homens”.
Conclusão???
NULA!!
Mas, que eles têm medo de mulheres inteligentes e bem resolvidas, aaah sugar, têm sim.
Desculpem-me as pirralhas piriquetes e até as balsacas pirigas, mas não adianta “chorar o leite derramado” não, são vcs que fazem os homens serem cada vez, mais e mais canalhas. Mulheres descartáveis!! Atiradoras de elite!! (P não usar outro termo, mais pesadinho.)
Gente, o mundo AINDA é machista, não nos iludamos com isso... e vai ser por mto tempo desse jeito. As “Amélias” ainda existem tb. “O show tem que continuar”. E quem paga o pato disso tudo??
Vou responder não... Os(as) menos abastados(as) de inteligência que me desculpem!!
Gato(a), só não se esqueça de uma coisinha simples, o mundo é redondo, gira e não é a sua volta (egocêntrico)... não se sinta a "bala que matou Kennedy, a última bolacha do pacote", não acredite em rostinhos angelicais, de bons(boas) moços(as), em vozinhas melosinhas, em promessas a longo prazo, nem no Papai Noel e coisas do gênero. Cuidado, o Natal está na portinha!!!
Como diz meu mais novo ídolo, Dr. Gregory House: “Everybody lies!! People don’t change!!”

Bjinhos,
Bia Flor

P.S.: O cúmulo da canalhice - "eu não presto, mas eu te amo!!!" Fazer o quê, têm pessoas que nasceram p serem comediantes, né?? Hahahaha
Tchau!!

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Tempo mto bom, que não volta mais!!!

Hj é um daqueles dias em que eu me pergunto: - O que eu tô fazendo aqui??
Aqui, que eu digo, é nessa vida. Dias mais chatos, de novo casa vazia, mta poeira e mta saudade!!
Tive um sonho. O melhor sonho das últimas noites em que eu consegui dormir (depois das 04:00h. Antes disso, tava me revirando na cama até o sono chegar.)
Pois então, sonhei!! Sonhei e parecia tão real, que a saudade tá aqui até agora!!
Sonhei que estava num "Torneio de Inverno" do Athletic Club.
Meu Deus, que época boa!!
Nem o frio segurava a "criançada" em casa. Os "aborrescentes"!!
Acontecia nas férias de junho/julho, bem no inverninho mesmo e "bombava"!!
Na verdade, na maioria das vezes, eu e meus amigos nem íamos p assistir aos jogos. Rsrsrs
Lógico que, qdo o time do Athletic jogava a gente torcia. Dependia da faixa etária que tava jogando tb! Rsrs
Tinha a "charanga" na arquibancada, totalmente lotada. Mas o melhor da "farra" era ficar do lado de fora, na parte do bar, onde rolava uma azaraçãozinha.
Meninos de BH, meninos de SJDR mesmo, tinham os mais velhos, os da 7ª, 8° série, sei lá...
O pessoal de outras cidades que ia torcer p seus respectivos times.
Os amigos de longe. Os amores secretos. As rivais INSUPORTÁVEIS! Aqueles que gostavam da gente, mas a gente não gostava deles... Tinha de tudo. E era mtooooooooo, mtooooooooo bom!!
Lembro-me de cada rostinho, de casa sensação!! Lembro-me de cada situação bizarríssima tb!!
"Amiga, passa ali comigo, pq ele tá ali e eu tô sem graça?? Mas, finge que não tá vendo!! Se ele te parar ou me parar vc me não sai de perto!!" Hahaha... Parecia até coisa de "bicho do mato".
Os modelitos daquela época eram conjuntos de moleton, jaquetas jeans curtas, calças de veludo, botas, tênis, aqueles sapatos da Arezzo e da Silvia Rabello que quase todo mundo tinha. Zoomp, Levi's, Yes, Brazil!, Redley sem cadarço, Nike... e por aí vai.
Tinha pipoca, algodão doce, maçã do amor, refrigerante e a gente até arriscava uma cervejinha. (Insanae!!).
Sonho gostoso!! Deu uma saudade!! Uma vontade enorme de voltar a viver tudo isso e aproveitar cada segundinho desse momento...
Passado que hj está tão presente... Dá até p sentir o cheiro daquilo tudo.
Nostalgia!!

Bjinhos,
Bia Flor
P.S.: Óóóóbvio que tiveram fatos que correram e permanecerão, p todo sempre, em "Segredo de Justiça"!!!

domingo, 18 de outubro de 2009

Que "corrida maluca"!!!!!!!!!!

Vamos falar sobre F1, tentar né, apesar de ser um assunto que mto me interessa.
O GP do Brasil, em Interlagos, tem surpreendido bastante seu público com corridas lotadas de adrenalina.
Ano passado, meu inglesinho favorito foi favorecido pela SORTE e se tornou o 1º campeão negro da história da F1, um marco inesquecível. "Go Lewis!!", era o que se gritava no campeonato passado.
Um desfecho p não se colocar defeito. Em apenas 32s, tudo mudou, graças ao Glock e a chuva!! Valeu, São Pedro!!
Mesmo com Felipe Massa (não gosto deste rapazinho) vencendo em Interlagos, a festa foi da McLaren... É melhor não comentar mto sobre este feito pois, mtos não entendem o que é ser apaixonada por F1 e, que neste esporte, nem sempre, temos a obrigação de sermos patriotas (pelo menos a minha corrente tem seguidores).
Esse domingo não foi tãooo diferente assim. Não teve chuva, mas emoção não nos faltou. A SORTE não passou por lá, infelizmente (digo com sinceridade).
A largada, por si só já foi fantástica!!
F1 tem a ver com acidentes, ultrapassagens arrojadas, abandonos de pilotos e equipes enfurecidas, velocidade... e na de hoje, não nos faltou nada, nada disso.
Atualmente, tem havido mtas trapaças, temos até um "Dick Vigarista", para caracterizar bastante essa "corrida maluca". Rsrsrs
Carros foram quebrados, uns encostando na roda do outro, mtas ultrapassagens de tirar o fôlego (como há tempos não se via). Mais um episódio da mangueira. Kovalainen quis imitar o feito de Massa, em Cingapura no ano passado e, carregou consigo a mangueira de abastecimento (entenda como quiser), com isso, o pobre coitado do filandês, Raikkonen, deve, por um curtíssimo lapso de tempo, ter pensado que foi, literalmente, parar no inferno, já que Heikki saiu jorrando gasolina, o que causou uma "explosão" no carro da Ferrari. Todos se salvaram, menos a mangueira. Quase que o "Ice Man" se derreteu!! Hahaha
Sutil e Trulli se pegaram na "porrada" depois de se chocarem e levarem junto o esquentadinho do Alonso... abandono de corrida. Será que isso é um carma da Renault em Interlagos, já que Nelsinho fez o mesmo na temporada passada, justamente em Interlagos???
Entra o safety car e Barrichello lidera numa boa.
Até que... Não, não acabou a gasosa dele, igual em 2003, mas na parada nos boxes começou a "feder" p lado dele.
Enqto isso, "na sala de justiça" ou injustiça, que seja, Button ia abrindo vantagens. E que vantagens...
Não lhe rendeu o pódio, mas o campeonato!! They "are the champions" again!!
É claro que meu queridinho esteve presente, em 3º lugar, lindo, no lugarzinho que mais combina com ele, O PÓDIO!! Coisa que não fez na última temporada. Foi p tirar a "barriga da miséria".
Abu Dabhi será assistida por curiosidade, já que será sua estréia, pois o campeão mundial de F1 deste ano já está decidido!! Jenson Button!!
Rubinho, continuarei na esperança!! Gosto de vc!! Da sua humildade e garra, porém, não foi desta vez, mais uma vez... Sorry!!
Parabéns e, quem sabe, até ano que vem!!

P.S. 1: Cadê a bisca da Nicole?? Só pq o namoradinho não estava disputando o campeonato, ela não foi fazer sua "firula" teatral??

P.S. 2: Massa dando a bandeirada??? Poupem-me...

P.S. 3: E agora, quem se tornará o queridinho da Rainha??

Bjinhos,
Bia Flor

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Solidão

Solidão, palavra triste, fria e forte.
Posso estar com mtas pessoas ao meu redor, que dentro, sinto a solidão.
Tempos que me sinto assim, na solidão.
Sentimento que machuca, corrói, sufoca bem devagarzinho.
Entrar em casa e não ter ninguém p dizer apenas “Oi!”. Anos e anos foram assim, por mto tempo, ainda será.
Mesmo com alguém em casa, mtas vezes a solidão tá lá, me esperando, como a morte.
Nenhum barulho ou mesmo a maior comemoração, lá dentro, há solidão.
Quero falar, mas forças não existem, vontade tb não. Gritar, talvez fosse a solução, mas tudo tá preso, embolado, entalado.
Respiro fundo, o peito dói, quase não tem espaço p ar.
O coração palpita descompassado.
A cabeça dói.
Tô no escuro.
Sentimentos se confundem.

Lembranças surgem e desaparecem num piscar de olhos.
Leio e-mails que escrevi p mim mesma. E-mails secretos, covardes por não serem compartilhados com seus destinatários.
Auto piedade, o pior sentimento que existe.
Engano bem, quase ninguém percebe que sou a pura solidão.
Um dia me disseram que não existe a felicidade plena, apenas, momentos felizes.
Qdo eu era criança, era feliz o tempo todo. Acho que gastei minha cota de momentos felizes na infância. Crescer dói.
Li na internet que chorar entorpece daí, o sono vem e o dia passa. Só que a solidão vai continuar.
Solidão interior, tudo vazio e ao mesmo tempo, tanta coisa p dizer, pq está sufocando.
Vítima de distúrbio neurovegetativo, só mais um dos inúmeros da minha coleção.
Fecho os olhos, imagino situações, queria poder dizer alguma coisa, eu sei o que quero dizer, só que mais uma vez, o melhor será guardar junto com o tanto de coisas sufocantes.
E assim, será!

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Silêncio


Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio Silêncio... "E o resto é Silêncio"

domingo, 4 de outubro de 2009

São Francisco e os bichinhos!!

Hj é dia de São Francisco de Assis, protetor dos animaizinhos. Eu amo os bichinhos, principalmente os cachorrinhos. Amo, amo, amo!! Fui levar a minha pequena p benzer hj, teve uma benção no adro da Igreja de São Francisco. Tava parecendo a “TV Colosso”, uma animação só. A cachorrada, literalmente, reunida!!
Os gatos estavam em malinhas p bichinhos, pq se soltassem um lá... Hahaha, já era!! Mas até que ia ser engraçado!!
Nossa, tinha cachorro de todos os jeitos, raças, tamanhos, lacinhos, gravatinhas, todos mto arrumadinhos. A criançada tava fazendo a festa, mto legal!!
As pequenas com seus cachorros grandões eram arrastadas, uma pulação só, latidos, todos mtooooooooo animados mesmo!!!
Cheguei perto do Frei p benzer a minha pequena e tomamos um banho daquele!! Ela levou um susto, foi engraçado!! Eu fiquei toda molhada, mas enfim, estamos abençoadas e mto bem abençoadas!!
Engraçado como as pessoas mexem com quem tá com o bichinho perto.
Alguns aproveitam e soltam aquele caô furado. As crianças tb sempre chegam perto por causa dos bichinhos.
Conclusão: Tá meio ofuscadinha, meio chateadinha, meio borocoxô?? Leve seu bichinho p dar uma voltinha, com certeza, alguém vai fazer vc sorrir!!
São Francisco de Assis, rogai por nós e abençoe sempre os bichinhos!!
Bjinhos

Bia Flor

domingo, 27 de setembro de 2009

"Paixão antiga sempre mexe com a gente"??

Quem nunca cantou essa musiquete brequete p algum amigo que suspirava ao rever uma paixão antiga?? Ou já ouviu de algum amigo?? Hahahaha Será que essa paixão mexe mesmo com a gente??
Então, eu posso me gabar, minhas paixões de infância, adolescência, sempre foram as mais gatinhas...rsrsrs
E olha que hj em dia, uma delas só, e eu posso afirmar, está realmente acabada (acabada do sentido de não ter continuado gatinho). Bagaça mesmo!!
Colégio Menino Jesus (CNSD), 3 aninhos de idade, uma mamadeira na merendeira, uma almofadinha de tartaruga, esteirinha p soninho da tarde, livrinhos de historinhas e a paixãozinha... Calado, às vezes se sentava em minha mesinha (para 4 pessoas). Eu vivia grudada na minha prima, era tão pequenininha que sempre apanhava das “cavalonas”. Meiguinha, carinha de sapeca, mas sempre “mto comportada” (as irmãs de caridade que o digam). Eu e minha inseparável mamadeira, vulgo, Gunum (vai saber, criança inventa cada coisa) esse era o nome da mamadeira.
Já estou eu viajando e fugindo do tema da “redação”!!
Lindinho, caladinho, na dele... Até parece que me lembro mtooooooo. Lembro-me vagamente, ele era meu namoradinho. Pelo menos EU namorava com ele, já ele, nem sabia que um coraçãozinho acelerava qdo ele passava. Que triste!! Era amor platônico!! Até parece que a gente sabia o que sentia com 3 aninhos de idade. Eu só o achava bonitinho e namorava escondido com ele. Até o dia em que me mudaram de colégio e acabou... Simples assim!! O nome dele?? Nem sob tortura eu digo!! Hahaha
O tempo passou, nossa e que tempo!! Vieram outras paixõezinhas, ah e sem esquecer, tinha a paixãozinha de durante as aulas e outra, das férias!! Mais suspiros!! Brincar de pique e se esconderem juntos só p ficarem mais pertinho. Recomeçavam as aulas e aí, só no próximo verão!!
Até na época do Catecismo (é, eu fiz Catecismo!!) tinha a paixãozinha... Essa deu o que falar!! Pais amigos, aquela coisa toda... Mta vergonha, mesmo pq eu não estava mais com 3 aninhos... rsrsrs. Acho que eram 7 ou 8 anos, sei lá... Todas platônicas, sofridas, inspiradoras, trágicas, intocáveis e sem a chance de haver uma desilusão, pq jamais seriam correspondidas mesmo.
Outras várias surgiram. Surgiam e sumiam como num passe de mágica! Até que...
Era uma vez, uma infanto juvenil feiosinha que, de repente, virou gatinha e aí se reencontrou com as paixõezinhas de infância. Algumas até renderem uns casinhos, outras continuaram secretas e outras platônicas mesmo. Não foram mtas. A maioria tinha um nome em comum que eu já disse, não conto meeeeeesmo.
O tempo passou e uma permaneceu. Virou amizade. Amizade meio gato e rato (melhor, meio gata e cachorro!! Rsrsrs), mas amizade. Foram anos de “convivência”. Ele sempre calado, na dele...
Sim, aqueeeela dos 3 aninhos!! Rsrsrs
Até hj nos falamos, é legal apesar dele não sabe realmente que ele era uma paixãozinha de infância (bom, se ele ler, talvez perceba que era ele). Digamos que seja um caso meio mal resolvido e vai ser assim. O que não tem solução, solucionado está! E que essa amizade torta, meio “faber castell”, mas com sentimento de menininha de 3 aninhos, permaneça por mtos e mtos anos. É bacana cultivar essas coisas.
Enfim, não sei a reposta, então, será que “paixão antiga sempre mexe com a gente”??
Bjinhos e até a próxima!!

Bia Flor

domingo, 13 de setembro de 2009

Nada

Uma amiga fez uma observação procedente, eu mesma já havia percebido isso, mas outras pessoas afirmando, a constatação fica mais evidente. Quase sempre qdo estou "azedinha" minha inspiração se aflora! Rsrs... Acho mais fácil argumentar nesse "estado de espírito". Mas hj tá "froid"!!
Realmente, a "vó" tem estado bastante "atrás do toco" nos últimos tempos.
Mas que raio de "vó" é essa que não sai detrás desse bendito "toco"? Dá até vontade de oferecer uma recompensa p quem me explicar o pq dessa expressão e o que ela tem a ver com estar mal humorado.
Enfim, a tal "vó" não quer mesmo sair detrás do "toco" e olha que a TPM já passou, mas nada, nada tem favorecido a saída dessa "vó".
Pois é, tô na casa dos meus pais, pelo menos não tô em Tédio City. Aqui tem minha cachorrinha fofa e meus pais que eu tanto amo. Não preciso cozinhar (já não faço isso mesmo, odeio cozinha), tenho com quem conversar, a net é mais rápida, tenho alguns amigos queridos aqui...
Aaaaaah, aqui é tão bom, pena que, profissionalmente, não me cabe.
Engraçado como têm dias que a gente não quer pensar e não adianta, a cabeça fervilha, os pensamentos se confundem. De euforia a introspecção em segundos. E Domingão já não ajuda mesmo, diazinho do cão (tá, eu sei que cão esta expressão se refere, mas pq não poderia ser gato, galo, crocodilo... cão é tão legal p ser usado assim...).
Acho que tô regredindo, voltando a época dos "por quês" (agora eu sei como essa fase é complicada), se bem que nunca saí dela, sempre fui curiosa... Adoro saber o "porque", o "e aí, me conta" e por aí vai...
Putz, pq Domingo é um saco??? Sexta-feira é legal, Sábado, na minha idade, às vezes eu penso, vou sair pq amanhã é Domingo e aí eu fico mooooooooorta e nem vejo passar. Ontem eu não saí, tava aqui gastando "vela com mau defunto" (essa é boa!), realmente, se o defunto não vale a pena, pra que gastar vela?? Funeral tá caro!
Funeral, acho essa palavrinha sofisticada. Mto melhor que velório, já não vou gastar vela mesmo, então, nem vou em velório.
Credo!! Tô falando, Domingo não me faz bem. Será que matei a "vó"?? Que "vó"?? Aqueeeeeeela, do "toco"!
Nuuuuuuuuu, complexo, me perdi totalmente, mas tô me "divertindo" com tanta coisa sem noção. Bem minha cara mesmo, sem noção (pelo menos nos Domigos entediantes, e nem tô em Tédio City).
Fueeeeeeeeeda!! Tô meio entalada. Acho blog uma coisa mto estranha, tipo, mó exposição, sei lá. Lógico que têm milhões de blogs maneiros, mas não é o caso do meu. Fui coagida a fazê-lo (brincadeira), mas a escuderia posta coisas bacanas. Nem rola de contar pq eu tô entalada!!
Deeer, que coisa retardada!! Deleta isso??
Neeeeeeeeem, tem nada p escrever, já era "Inês é morta"! Hahahaha, mais uma! Quem é essa "Inês", será que é a "mau defunta" que não é p gastar vela, que a "vó" do "toco" matou ou sei lá quem matou, acho que fui eu, né??
Dever ser a Inês/quecível!! Veeeeeeeeeelho isso...
Sempre que me lembro da Inês/quecível, vem em mente o "Silvano".
Puuuuuuuutz, quem é que passa um trote e fala, "aqui quem tá falando é o Silvano"!! SILVANO!! SIL-VA-NO!!! Não tinha outro nome p inventar não, criatura?? Será que o caboclo era fã da banda "Doutor Silvano e Cia"?? Época do onça! Poeira purinha isso aqui! Acabou o trote, como é que alguém consegue não zoar depois o sujeito. Vai saber, né?? Acho que foi o nervosismo...
Silvano, o detonador de trotes! Se bem que o trote foi até ao final e deu um "balacobaco" bonito!! Valeu, SILVANO!! Nunca mais vi o Silvano, mas a Inês, essa sim se tornou inesquecível!!
Desentalei?? Sei lá... Vou é esfriar a cabeça num banho bem quente (contraditório, mas é assim mesmo). E ir p cama... lá eu "desentalo" ou não!!
Amanhã é Segunda e... NADA!!

Bia Flor

sábado, 5 de setembro de 2009

Estranheza

Dia quente, porém nublado. Abafado, parece que vai chover. Tudo p ser um dia feliz, mas lá no fundo alguma coisa machuca. Não sei o que é de fato. Coloco a culpa na TPM, alguém sempre tem que levar a culpa.
Quase todas as amigas estarão juntas mais a noite. Tanto tempo que não nos vemos... Mesmo assim, alguma coisa incomoda.
Não passei na prova da OAB mais uma vez.
Não é isso que está me deixando assim, estranha. Já sabia que não passaria. Não me esforcei o suficiente p merecer este mérito.
Fiquei feliz por sabe que uma amiga querida passou, ela sim, mereceu! Mesmo assim, falta alguma coisa, lá no fundo.
Alegria efêmera, eu sei que será, mas qdo será??
Vontade de chorar, mas por quê?
TPM!! Essa TPM...
Saudades também, mtas saudades dos meus amores. Estão longe... Como queria que o teletransporte existisse...
Fogo!! Será que "é tão certo qto o calor do fogo?" Será que eu nunca me arrependo? Certamente, têm coisas que não me arrependo mesmo, uma delas é amar.
Angustia, até a palavra por si só é angustiante, parece que vai lá no fundo, bem no fundo. E, é nesse fundo, beeeeeeeeeeeeem no fundo mesmo que está a resposta p esse dia estranho.
Datas que marcarão o restante dos nossos dias...
"Eu continuo pq a chuva não cai só sobre mim"

Bia Flor

A Bonequinha de Porcelana - por Lí Coutinho

Na maior loja de brinquedos do mundo, onde se realizam todos os sonhos das crianças, você encontra os melhores brinquedos, de todos os lugares do mundo e únicos.
De carrinhos de todos os tamanhos, cores, modelos, assim também são com as bonecas, uma mais bela que a outra.
Em uma das prateleiras, se encontrava uma bonequinha de porcelana de cabelos loiros, olhos verdes, toda meiga e delicada, com seu vestidinho lilás e fita na cabeça.
Todas as crianças que passavam por ela a admiravam, mas nenhuma conseguia pegá-la, pois ela estava muito longe de onde os braços delas alcançariam.
Outras pessoas passavam por ela e diziam o quanto era linda, e que deveria ficar protegida por uma cúpula de vidro. Mas ela continuava alí, por mais que a elogiassem e adimirassem, ninguém fazia qualquer movimento de que iria levá-la pra casa.
Passando assim anos, a bonequinha de porcelana escondida já atrás de outras bonecas, foi esquecida.
Num dia de limpeza da loja, um dos funcionários ao limpar a sessão das bonecas, a encontrou escondida, tombada pro lado, pegou-a achando que não valia nada, e colocou numa caixa que iria ser doada pra crianças orfãs. Até para ele, bonequinhas de porcelana não serviam para nada, mais um empecilho.
A bonequinha de porcelana deixou de ficar cabisbaixa e ficou contente, pois poderia deixar uma criança feliz.Assim que abriram a caixa na orfanato, ela foi a que sobrou na caixa, como sempre! Ninguém fez questão de pegá-la.
A bonequinha de porcelana voltou a ficar cabisbaixa. O que poderia haver de errado com ela? Por que ninguém a queria?
No fim da tarde, uma criança apareceu e a levou consigo. A bonequinha de porcelana pensou - demorou mas alguém vai me levar pra brincar. A criança pegou uma escova para pentear o cabelo da bonequinha de porcelana, mas acabou dando um nó no cabelo da bonequinha de porcelana. A criança revoltada com aquilo, jogou-a no canto do quarto e saiu pra brincar com as outras.
A bonequinha de porcelana jogada e com nó no cabelo, se sentiu novamente rejeitada e sozinha.
Alguns dos meninos a pegavam como monstro para brincar junto aos seus soldadinhos de chumbo. Batiam, atiravam, chutavam a bonequinha de porcelana.
Dias e dias passaram e, ela alí, continuava imovel. As crianças nem se lembravam mais da bonequinha de porcelana.
Uma funcionária do orfanato, ao arrumar o quarto das crianças, pegou a bonequinha e tirou o nó de seu cabelo. Limpou seu vestidinho lilás da sujeira, e depois a colocou junto as outras bonecas.
As outras bonecas não gostaram de serem misturadas a bonequinha de porcelana, e riam, sarcasticamente, da bonequinha de porcelana, pois sempre que as crianças iam brincar, ela ficava na prateleira.
A funcionária ao ver aquilo, levou a para sua casa. Pensou que sua filha daria mais valor a bonequinha de porcelana do que as do orfanato. E ao dar para sua filha, que pulou de alegria!
A bonequinha de porcelana se sentiu bem, agora sim iria fazer uma criança feliz.
A menina, ao ir brincar com a boneca, saiu batendo com ela nos móveis, deixando a cair no chão, quebrando uma de suas mãos de porcelana.
A menina a levou pra escolinha onde estudava e, ao mostrar paras coleguinhas, riram pois a bonequinha de porcelana não falava, não chorava, não andava, e ainda estava com uma das mãos quebradas. Riam e falavam que aquilo não era boneca de verdade.
A menina, triste com aquilo, jogou a bonequinha de porcelana no lixo.
A bonequinha de porcelana estava sozinha de novo. Agora, no meio do lixo, perdeu seus sapatinhos, o vestidinho de lilás estava mais do que sujo e rasgado, perdera sua fita de cabelo.
A bonequinha de porcelana não entendia, porque ninguém a queria, porque a tratavam assim, porque riam dela, porque a abandonavam. Será que ninguém iria amá-la e querê-la por perto pra sempre?
Uma senhora que passava por perto a encontrou no lixo e a levou pra casa. Tirou-lhe o vestido, limpou seu rostinho, recostituiu sua mão que estava quebrada, costurou o vestidinho e o lavou, arrumou uma fita pro cabelo e sapatinhos.A bonequinha de porcelana estava como nova, limpa e linda como era na loja. A senhora a colocou numa caixa com um pano de seda com flores, e deitada entre eles, ficou.
Ao abrir a caixa a bonequinha de porcelana percebeu que estava num lugar mágico e perfeito! Estava em casa, um lugar onde pessoas iriam notá-la e valorizá-la nem que fosse por segundos. Estava protegida por uma cúpula de vidro, onde crianças não a pegariam e a maltratariam, não a sujariam nem a chutariam. Agora sim ela se tornou feliz!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Dias Nublados - por Lí Coutinho

O tempo passa e, há dias que nos perdemos em pensamentos.
Gostaríamos de fica horas deitados, não pensar em nada, esquecer que há vida fora daquela cama.
Giramos mais do que os ponteiros do relógio, procurando uma posição que nos traga proteção.
Me colha, me esconda, me proteja, me salve, me tire daqui... é tudo o que quero.
Fechamos os olhos e tentamos sonha com momentos melhores.
Chega um ponto que o travesseiro não te atura mais, e nem você atura mais o lençol. Rola uma briga, chutes e socos pra todos os lados...
Assim você se sente mais seguro indo conversa com o chuveiro. Quem melhor do que ele para esconder suas lágrimas?
Chuveiro, óh chuveiro amigo, limpe minha alma, corpo e mente.
Ficamos um bom tempo alí, até sentirmos que estamos dispostos a voltar pra cama.
O dia não passa.
Você não sente vontade de comer, atender telefone, ou até de ligar a televisão.
Um momento "All by yourself".
Sentimos dor, uma dor sem explicação, dói, tudo dói.
Uma agonia sem fim, vindo de dentro do peito, se sentindo sufocado.
Você quer abrir o peito, e arrancar aquilo de dentro de você.
Ar, eu quero respirar!
Momentos em que as paredes parecem estar se fechando, e numa enorme escuridão se encontra, sem janelas, portas, ou uma luz para clarear a mente.
O que causa isto? Que dor é essa? Por que simplesmente nos ataca de forma tão devassa?
Quero asas, me dê asas, para voar para bem longe dessa dor.
Só não me dê asas de cera, para que o sol não as derreta e me faça cair como Ícaro.
Meus sonhos estão tão, tão, tão longe de serem alcançados, que colocados dentro de uma garrafa e jogados num enorme mar azul, se perderam no imenso Oceano.

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

OOOOOOOOAAAAAAAAAABBBBBBBBBB!!!!

OAB, OAB, OAB, OAB... Maldita OAB!
Ladra de sonos, ladra de sorrisos, ladra de calmaria.

Dona de dor de cabeça, dor no estômago, enjôos, pesadelos, choro e decepção.

Mais mercenária que a mulher mais interesseira do mundo.

Seu lugarzinho está bem guardadinho lá embaixo OAB.
Incrível como 3 letrinhas acabam com a felicidade dos bacharéis de Direito!!
Sua inconstitucional de uma figa!!!

Eu acho que junto com a inscrição da OAB (eu falo com desprezo essas letrinhas) deveríamos receber um seguro de vida e um plano de saúde pq essa dissimulada acaba com o organismo de qqr ser humano. A troco de quê?? Querem mesmo que eu fale?? Pois então, a troco de enriquecimento licito ou ilícito, que seja... Isso é uma verdadeira Máfia.

Fico imaginando os sujeitos que fazem essa prova, todos iguais aos membros do filme “O Poderoso Chefão”, com seus charutos fedorentos... Malditos!!
Vc cursa 5 anos de uma faculdade, que na verdade... deixa pra lá...

Sai p mercado de trabalho e fala: Meu Deus não sei nada X nada, não me deram a prática, só a teoria e agora?? E pra piorar ainda vc e ninguém são as mesmas coisas.

Não pode estagiar pq já se formou, não pode advogar pq não tem a Carteira da OAB.

Entrou p estatística dos desempregados desesperados.

Gastou uma fortuna com a faculdade e NADA.
Virou um vácuo jurídico.
Oi pai, oi mãe eu me formei em Direito, que legal!! Parabéns minha filha!!! Agora vc é o que mesmo?? NADA!! Tenho que passar na OAB p virar advogada!!! Hahahaha.... que lástima!!!
Só que enqto isso, o número de processos no judiciário só aumenta, faltam profissionais p tanta demanda e vc não pode fazer nada. A não ser dar “palpite” p problemas familiares. Digo “palpite” pq eles te perguntam, vc explica o que deve ser feito e meeeeeeeeeeeesmo assim eles têm a cara de pau de consultar um “advogado” p constatar se aquilo que vc disse é mesmo verdade... Polpem-me!!
OAB, o dia que a "senhora" medir conhecimento, estarás perdida!! Por enqto ta aí, só na decoreba de Códigos, mas a vingança um dia chegará e será comida congelada!!!
See you later, mistress!! (Me estressa mesmo!!)

Bia Flor

O Lápis

Eu ganhei um lápis! Um lápis que parece apenas um simples lápis, mas, esse lápis vale mais que qualquer jóia mais cara do mundo. Qualquer anel cravejado de diamantes, qualquer pulseira de esmeraldas, qualquer obra de arte de um artista famoso. Isso porque é o MEU LÁPIS!!!
Quando a gente era criança e chegava a lista da escola pra comprar os materiais, nascia uma euforia enorme. Aquela bagunça toda: cadernos novos, livros novos, borracha colorida e perfumada, lápis de cor, gizão de cera, massinha, plástico pra encapar os cadernos...uma festa só.
Quando se chegava na escola, era aquela exibição danada. Rolava até umas desavenças de quem tinha o material mais bonito.
Cuidava da letra, caprichava o máximo, tudo lindo, colorido, novo. Cheiro de caderno novo era tão bom!!
Só que isso durava só o primeiro mês, junto com a promessa de que “esse ano eu vou estudar mesmo”!!
Aí, o tempo passa, o caderno vira uma zona, a borracha já tá toda mordida, os lápis já não são tão grandes porque, haja apontador, as canetinhas já estão sem tintas, os gizões já estão quebrados e a promessa, nem se fala, já era, caiu no esquecimento.
Época boa mesmo era só a de comprar tudo de novo!!
Mas o tempo passa e, nem caderno a gente tem mais, quando tem, esquece em casa. O xerox do caderno do CDF é bem melhor que o nosso, fora o Mp3 (4,5,6,7...1000), aí já era caderno mesmo. Só digitar matéria, enviar para o e-mail dos mais legais e ponto final. Lápis?? Pra que lápis??
Mas eu ganhei um lápis! O lápis mais lindo do mundo porque eu não estava esperando a lista de material pra comprar e muito menos, estava pensando em escrever. Mas ele é O MEU LÁPIS!!
Um lápis com tanto significado, um lápis tão singelo, um lápis que me remete a uma situação tão boa, de tanta paz e que me faz lembrar de pessoas queridas, a que me deu o lápis e uma que Papai do Céu já levou, meu tio Pedro.
Certamente, eu vou mostrar esse lápis para os meus netos e contar, sorrindo, a circunstância que me fez ganhá-lo.
Contar que existem pessoas que prestam atenção em cada palavra nossa, em cada atitude e que por mais simples e despercebida que ela seja, essa atitude pode se transformar numa das coisas mais especiais que acontecem na nossa vida.
Ainda existem pessoas que nos surpreendem de uma maneira tão inusitada, que faz a gente carregar essa emoção para o resto dos nossos dias.
O MEU LÁPIS!!!!

Escrito em Abril/2009

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A tênue linha entre a loucura e a sanidade

Tenho ouvido, já há mtos anos, principalmente de amigos homens que eu sou louca. Resolvi então, olhar a definição de loucura no dicionário para poder argumentar, lógico. Não é qqr um que pode ir me chamando de louca por aí!!
"Segundo o dicionário Aurélio louco é: alguém que perdeu a razão; que está fora de si; um alucinado que não tem bom senso; que não se porta de maneira conveniente; é esquisito; diz coisas absurdas; é imprudente; que foge às regras da normalidade; etc".
Então meus queridos amigOs, tô loooooooooooonge, mas loooooooooooonge mesmo de ser uma louca. Louco são vcs que ficam falando asneiras por aí, ou melhor, loucos não, burros mesmo. Desculpem-me a franqueza, mas é por ela que me chamam de louca.
Eu sou no mínimo autêntica, falo o que penso, o que é mto diferente de falar sem pensar (isso sim seria incoveniente).
Não seja tão radical assim, tb né Bia, eles não te chamam de louca no sentido denotativo...
Isso nunca me incomodou mesmo... Mentira, só uma vez, que um bestinha de 4 patas disse isso na sala de aula, só pq eu me trato com psicólogo e psiquiátra. Aí meu sangue esquentou, se eu me trato é pq não pretendo NUNCA ser uma maluca, já o restante...
Em tempos modernos, corridos, totalmente estressante, normal as pessoas procurarem ajuda desses profissionais. Eu adoro uma terapia!! Faz bem demais, vc se sente mais auto confiante, entende certos “fantasminhas” que rondam essas cabecinhas únicas, entre outras coisas mto positivas! Eu recomendo!
Desde nova sempre fui “polêmica”, a começar pelas roupas e sapatos, adoro uma "peruice", uma novidade, mas lógico, tenho bom senso. Depois pelo fato de falar mesmo o que eu penso. Se eu não agrado a “gregos e troianos”, só lamento, nunca tive essa pretensão mesmo...
Não faço o estilo sociável, efusiva, que escancara os dentes p todo mundo. Tb não sou mal educada, mas esse negócio de sair rindo p todo mundo... sei lá, não combina comigo não.
Sinceridade exacerbada deveria ser meu sobrenome. Já me ferrei mtas vezes por ter sido sincera, mas poxa, se perguntam, não querem ouvir a resposta?? Então não perguntem!!! Aí, qdo vc responde aquilo que não querem ouvir, vc é louca!! Adjetivo mais cabível p quase todas as situações desse gênero.
Ah, ter atitude tb agora virou sinônimo de loucura! Pára, chega de hipocrisia, não tô mais na idade de ficar fazendo média. Eu quero, eu vou atrás! Isso de pedir ajuda a terceiros sempre sai errado, igual o velho telefone sem fio, aquela brincadeira de criança, no final, a maioria das vezes, a mensagem chegava totalmente diferente da que foi dita no início.
Falo, faço, não falo, não faço!!
Uma vez, um ex professor meu disse que eu AINDA estava no limite da linha que separa a loucura da sanidade. (????). Perguntei p q, óbvio!! Enrolou, enrolou e não respondeu, pelo menos não me convenceu. Louco é ele que acorda às 05:00h p ler o “Diário Oficial” – Ops, espero que ele não leia isso!! Brincadeira, tenho grande estima por ele, grande homem, meio prolixo, mas de coração bom!! Sempre estava presente nas festinhas da faculdade e se divertia, principalmente com as minhas “loucuras”.
Enfim, desconheço o limite entre a sanidade e a loucura, não estou afim de procurar saber essa limitação tb. Só que segundo o dicionário, eu não sou nada, nada louca!!! Hahahaha
Mas, se for de maneira carinhosa, podem me chamar de louca, mesmo pq, existe o velho e tão conhecido ditado, que eu dei uma adaptadinha básica – De médico, advogado e louco, tooooooooooodo mundo tem um pouco!
“Por hj é só, pessoal”!!!

P.S.: Tenho recebido elogios de homens, que concordaram com os posts anteriores. Então, não sejam machistas e levem tudo na brincadeira, pq a intenção aqui é de relaxar e rir um pouquinho!!

Bjinhos,
Bia Flor

O poder , broxante, da notável arte de comunicação masculina!

Acho que o bichinho do desabafo esteve voando pela vizinhança.
Depois que li o texto - Você é tãooooooooo especial!! - algo ficou me incomodando... pedindo pra ser dividido com vcs. E eis que veio a tona uma remota lembrança dos meus áureos, porém, não saudosos, 22 aninhos!

(PS.: Ainda estou na faixa dos vinte, tá galerinha... lol)
Eu e uma amigassa minha não perdíamos uma boa balada de sábado.

Saíamos lindas, com as palavras prepotência e presunção como sobrenomes, totalmente demais, e arrasávamos! Mas, num belo desses sábados, euzinha aqui quis brincar de “baba baby, baby baba, agora que cresci... blá, blá, bla” e, foi aí que eu ouvi pela primeira vez outra expressão meiga e instigante do amplo vocabulário masculino - Você é linda, é tudo que eu quero pra minha vida, mas, “é a pessoa certa não hora errada”.

Caraca!!! Que diabos isso significa??

Honestamente, era melhor ter ouvido - desculpe aí queridona, mas eu sou um cachorrão e não tô afim de namorar agora não, tá... Quer entrar na festa? Se não quiser, não me leve a mal, não e nada pessoal.

Pelo menos eu economizaria muito do tempo que gastei pensando naquilo que soou quase como um poema de Lord Byron...
E isso!!! Acho que ele queria que parecesse um grande sacrifício me dizer aquelas doces, porém tristes, palavrinhas – ordinário – e, que eu acreditasse que no âmago do seu ser, que ele estava abrindo mão da felicidade dele por uma causa nobre – pobrezinhoooo!!!

Pobrezinhas de nós que temos que ouvir isso! O tempo de - amor de perdição - já era... Esqueceram de dizer isso a ele... e eu estava tão perplexa, que não tinha, sequer, compaixão de participá-lo de tal fato... Poor thing...

O grande problema é que na hora de sedução, vc sempre espera mais de um cara, pensamentos, gostos, modo de olhar, jeito de agir. Mas, às vezes, nem sempre ser bonito ou simpático resolve se vai ou não rolar, o que mata mesmo são as “MALDITAS” frases prontas... que, com certeza, já devemos ter escutado de no mínimo uns 10 caras. (Sendo modésta).

Quando vcs estão conhecendo e o papo é, o que vc gosta de fazer. Se vc pensou na frase "Temos muito em comum.", pode acreditar, já é o começo de tudo.

Em seguida, sempre vem coisas do tipo, "Estava procurando um mulher exatamente como vc.", ou "Vc é muito 'simpática'!".

Não digo que não seja simpática, mas ele tá de olho em outras coisas, e não na sua simpatia. Esses são os mais tranquilos, mas, há ainda os atirados, "Quero contar todas as bolinhas deste seu vestido...", qual é? O que será que ele tem na cabeça? Nada!!! Fato!!!

Não vamos descartar, " Eu cheguei no Céu ou os anjos é que desceram à Terra?", "Sabia que você é uma gracinha?", "Essa boquinha vai ficar só no papo?", depois dessa com certeza, nem papo terá mais, é um ponto final. "Tão bonita... Por que sozinha até hoje?", meu bem, nem te conto, mas o fato é que os homens estão cada vez mais deprimentes, cantadas cada vez mais fracas, ou repetidas e, como dizem: Melhor sozinha do que MUITO mal acompanhada.

Como disse a escuderia no início do post, eu tb já ouvi essa comovente expressão - vc é a pessoa certa na hora errada - e o pior é qdo ela serve p vc tomar aquele belo pé na bunda. Pra piorar mais ainda, EU ACREDITEI!!! Por meses eu acredite... (isso no auge dos meus 24 aninhos... já era p tá espertinha). E nem apaixonada eu tava, fiquei depois que ouvi isso. Achei "filosófico", romântico... cheguei a sonhar com o casamento badaladasso que seria (duas celebridades da época enamoradas). Qta ilusão!! Mas, passou!! Ééééé, passou e aí, foi só correr p "lelesks" fazendo um "mini hang loose" - uuuhullll!!! Dá-lhe Adnet!!

Caraca, isso tá parecendo divã de psiquiatria! Hahaha...

Desabafos, ficção ou história verídica, não importa, o que faz sentido é que vamos amadurecendo, ficando calejadas, criando imunidade e o upgrade - SELETIVAS.
É men, se cuidem pq a escuderia aqui não é fácil não. Homem tem medo de mulher inteligente, tem sim, neeeeeeeeeeem vem contestar.
Esse blog não é feminista, nem tem o intuito de sê-lo, o que calhou foram uns "desabafos" da liga feminina, e que servem de “conselho” p desavisadas e, um toque especial para os homens deixarem de ser canalhas pq a mulherada aqui não cai em qqr papo furado não!
Té mais!!


Bjinhos,
Bia Flor




Esse post teve participação de Ju Lima e Lí Coutinho

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

"Você é tãooooooooooooo especial!!!!" Para as meninAs!!!

Oi meninas,
acabei de acordar!! É lógico que não tô dormindo desde ontem, mas meu horóscopo disse p eu não gastar energia hj...

JF, terrinha macabra, frio, tempo feio, casa empoeirada, sozinha, OAB domingo (tô nem aí, óh), o que me resta fazer??? Dormir com o Viny, com o Chico, com a minha turminha (nãooooooooooo, esses são os bichinhos de pelúcia ¬¬).

Tava pensando aqui, junto com o meu humor, que hj, minha mãe ia dizer "Nossa, vc acordou com a vó atrás do toco" = mal humorada (????) até hj não entendi o nexo, mas é assim mesmo que eu acordei, de egg, azedinha e olha que nem tô na TPM...

Tava aqui pensando sobre um assunto que conversei com algumas amigas outro dia, a expressão do momento que os homens usam para dar uma desculpinha e se sentirem a "bala que matou Kennedy" - "Vc é especial"... e resolvi compartilhar com vcs (óh, que meigo!!!).

Antes de começar a expor meu ponto de vista, não tem nada de preconceituoso aqui, é só um "desabafo", não me interpretem mal, ok??

Pras que estão casadas, enamoradas e coisas do gênero, acho que não estão correndo mto o risco de ouvir "Vc é especial", mas as solteiras, enroladas e não periquetes, Jesus de óculos, o que deu nesses "homens"? É entre aspas mesmo, pq homem tá escasso no mercado (e olha que eu nem tô procurando), mas tô seguindo as notícias.

Homem, homem tá escasso, pq a modinha agora é: Hj eu acordei heterossexual, uauuuuuu! Ah, hj eu acordei homossexual, "rosa chiclete"!! Ih, hj eu tô bissexual!! Tá foooooooooda!!! E, pra não deixar de falar nos antigos, ainda temos a raça cafajeste, esses aí são da época dos Dinossauros, mas com uma diferença, eles não serão extintos, que pena!! Ah não ser que... (melhor não escrever o que eu pensei, isso dá cadeia).

Chega de maiores delongas, vamos ao que interessa, momento "MEU QUERIDO DIÁRIO" - por que os homens só sabem dizer: "Nossa, vc é tãooooooooooooooooooo especial" ?

Ah, pára né!! Já ouvi cada uma que se fosse chorar, já teria feito um dilúvio maior do que o da Arca de Noé (eu sou exagerada, mas não me jogo ao seus pés).

Tem que rir, pq rir faz bem p pele, rejuvenesce, olhem a minha carinha, nem parece que eu já sou balzaca, né?

Vamos lá, o próximo "comediante" que vier com essa desculpinha esfarrapada p dar um sumidão da sua vida, ou p dizer que vc é mais uma otária que ele comeu ou vai comer e vai vazar e usar essa expressão linda, meiga, brigadeiro de panela - "Vc é tão especial!"- a respostinha sugestiva da "tia" Bia é: EU NÃO SOU ESPECIAL, MANÉ!! NEM ESTUDEI NA APAE, NEM NA INSTITUIÇÃO PESTALOZZI, NEM EM LUGAR NENHUM P CRIANÇAS ESPECIAIS! (Nada contra crianças especiais aqui, não levem no sentido pejorativo. Amo e admiro mto esse tipo de criança. São super espertas e inteligentes, nem tenho o que contestar). Eu sou normal e, especial é essa cara de retardado sua que acha que vai conseguir alguma coisa falando desse jeito. Eu não sou periquete... já parei de acreditar no Papai Noel há mto tempo... Coelhinho da Páscoa nem passa mais pq chocolate engorda... Até o Saci Pererê, hj, já usa prótese de titânio...

Genteeeeeeeeeeeeeee, me ajuda!!! Que isso?? Isso tá mais perigoso que a gripe A, tooooooooooodos falam isso!!

Deve ter um sei lá o quê, que eles lêem (os que sabem ler!!) e diz - use essa expressão, que essa é batata, vai lá "mermão" (meu irmão), vc consegue tudo se disser: "Vc é especial"!

Periquetes caem, cuidado!!! Acham lindo qdo escutam isso, mesmo pq a cabecinha delas não tem mto espaço p mta coisa.

Agora, nós, mulheres de estirpe, estudadas, educadas nos melhores colégios, nascidas em "berço esplêndido", usamos talquinho no bumbum e mto açúcar, peloamorededeus, NÃO CAIAMOS NESSA!!

Qdo algum metido a espertinho vier com essa chacotinha... estejam armadas minhas amigas, pq ele tá se achando o lobo mal, então, não façam cara de chapeuzinho vermelho, ok!!

Bom, era isso, momento "MEU QUERIDO DIÁRIO" acabou pq eu já gastei mtaaaaaaaa energia pensando nessa bobeirada toda e hj, quem é de touro, não pooooooooooooooode gastar energia!!

Bjinhos p todas, boa semaninha, bom fds!! E foi só p "tirar a vó atrás do toco" que eu escrevi esse monte de cultura inútil, ou não!!


Bia Flor